Voo da World2fly atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da World2fly cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Iniciar o seu pedido de indemnização de voo da World2fly

Informações essenciais

  • O voo da World2fly está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da World2fly cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da World2fly para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização

Última atualização em

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da World2fly

A World2fly é uma companhia aérea sediada em Espanha, todos os voos da World2fly estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Em determinadas condições, pode ser elegível a uma indemnização da World2fly até 600€ por passageiro e um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela World2fly.

O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da World2fly atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
  • O seu voo da World2fly foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da World2fly foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da World2fly.
  • Independentemente da razão pela qual o seu voo é interrompido, as compagnhas aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência inclui coisas como vales de comida e bebida, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se a World2fly não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio e a companhia aérea terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.

Nota importante: Se o motivo pelo atraso ou cancelamento do seu voo tiver sido uma “circunstância extraordinária”, poderá não ser elegível para uma indemnização de voo, uma vez que a companhia aérea tem de assumir a responsabilidade pela perturbação para poder indemnizar e reembolsar os passageiros afectados.

Indemnização da World2fly por atraso de voo

Se o seu voo da World2fly sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da World2fly, de acordo com os regulamentos de direitos dos passageiros da EU. É fundamental que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.

Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da World2fly, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da World2fly. Caso for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se for necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.

Apresentar um pedido de indemnização de voo da World2fly com Voo-Atrasado.pt

Solicitar uma indemnização até €600!

W Kkd6 S Vp

Indemnização da World2fly por voo cancelado

O seu voo da World2fly foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da World2fly.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo World2fly cancelado?

Se o seu voo da World2fly foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da World2fly cancelado.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da World2fly. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Quando posso obter um reembolso da World2fly pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da World2fly se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da World2fly.

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da World2fly? 

Se optar por cancelar o seu voo da World2fly, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos da UE. De acordo com a política de reembolsos da World2fly, só poderá ter direito a um reembolso se estiverem em causa situações graves, como doença grave ou morte. Consulte o sítio Web da World2fly para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da World2fly

Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo World2fly, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da World2fly.

Pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!

U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Qual é o montante da indemnização da World2fly que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização da World2fly é determinado pela distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Viajei com a World2fly para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus aplicam-se a todos os voos da World2fly.

Ainda assim, vale a pena lembrar que as regras são diferentes quando se viaja com transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a World2fly pode negar-me a indemnização?

Geralmente, não tem direito a indemnização e/ou reembolso da World2fly se a interrupção não tiver sido culpa da companhia aérea. Quando a companhia aérea não pode ser culpada pela interrupção, estas situações são consideradas “circunstâncias extraordinárias”.

Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à World2fly recusar o seu pedido de indemnização são:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

É importante notar que as companhias aéreas ainda alegam circunstâncias extraordinárias com frequência excessiva para evitar pagar a compensação. Certifique-se de que tem direito à indemnização e reembolso da World2fly - por exemplo, utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da World2fly?

Sendo a World2fly uma companhia aérea com sede em Espanha, terá 3 anos para pedir a sua indemnização e reembolso da World2fly de acordo com as leis da União Europeia, dependendo do seu itinerário.

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo World2fly atrasado ou cancelado.

Não tem a certeza se está qualificado para receber uma indemnização e um reembolso da World2fly?

Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de reclamações gratuita!

W Fb Gs2qx

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da World2fly?

Os reembolsos da World2fly por cancelamentos de voo são geralmente processados de forma expedita.

Entretanto, se a World2fly não responder ou se o seu pedido for mais complexo e tiver de ir a tribunal, pode demorar mais tempo a receber o seu dinheiro de volta - de alguns meses a alguns anos, em situações raras.

Caso decida reclamar a sua indemnização ou reembolso da World2fly com Voo-Atrasado.pt, garantimos que cuidaremos de todo o processo por si. Examinaremos detalhadamente o seu caso, prepararemos toda a papelada necessária e formularemos o pedido aumentando suas chances de receber uma indemnização. Cuidaremos de toda a comunicação com a companhia aérea e, se a World2fly não aceitar o pedido, iremos defender os seus direitos até nas instâncias legais.

Enquanto espera pelo seu dinheiro, manteremos você atualizado sobre o progresso do seu pedido e estaremos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter.

Lembre-se que este é um processo sem riscos para si, já que operamos numa base de “sem compensação, sem comissão”.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à World2fly?

Use a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para determinar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da World2fly.

Se eligível, pode deixar-nos gerir todo o processo de reclamação por si. Trataremos tudo com eficiência e iremos garantir que a sua reivindicação chegue às mãos certas na World2fly, lutando pelos seus direitos até a conclusão do caso, mesmo em tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da World2fly

É sempre recomendável verificar o estado do seu voo da World2fly antes de viajar para estar ciente de qualquer alteração, atraso potencial ou cancelamento. Para verificar, pode acessar o sítio da Web da World2fly para as informações mais recentes. Outros recursos incluem o site do aeroporto ou aplicativos especializados em rastreamento de voos.

Sobre a World2fly

A World2fly é uma companhia aérea espanhola recém-fundada que oferece voos para destinos de longa distância partindo principalmente de Espanha para vários destinos turísticos populares pelo mundo, incluindo o Caribe.


Links úteis

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, alegrou o nosso dia!

Ajude-nos a melhorar!

Entendido, obrigado!