
Última atualização em
Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da United Airlines
Embora a United Airlines seja uma companhia aérea baseada nos Estados Unidos, certos voos internacionais entre os EUA e a Europa podem estar cobertos pelo Regulamento CE 261 - o regulamento europeu relativo aos direitos dos passageiros aéreos. Dadas determinadas condições, pode ser elegível a uma indemnização da United Airlines até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela United Airlines.
O que dizem exatamente os regulamentos?
- O seu voo da United Airlines atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso e está sob a jurisdição europeia, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
- O seu voo da United Airlines foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da United Airlines foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da United Airlines.
- Independentemente da razão pela qual o seu voo é interrompido, as companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros. Esta assistência inclui coisas como vales de comida e bebidas, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se o serviço de assistência da companhia aérea não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio, e a United Airlines terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.
Nota importante: Se o motivo pelo atraso ou cancelamento do seu voo não for culpa da companhia aérea ou foi resultado de “circunstâncias extraordinárias”, como, poderá não ser elegível para uma indemnização de voo.
Indemnização da United Airlines por atraso de voo
Se o seu voo da United Airlines sofrer um atraso superior a 3 horas, sob a regulamentação da UE, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da United Airlines. É fundamental que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.
Quer determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da United Airlines? Utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da United Airlines. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
![]() | AMS IAH | UA21 Cancelado | 22-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | YYZ DCA | UA8548 Cancelado | 17-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | DUB ORD | UA981 Cancelado | 16-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | IAH MTY | UA6226 Atrasado | 14-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | IAD TYS | UA4914 Atrasado | 14-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | HNL SFO | UA1947 Cancelado | 14-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | IAH CRP | UA5949 Cancelado | 13-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | CPH FRA | UA9265 Cancelado | 11-06-2025 | Reclamar agora |
Apresentar um pedido de indemnização de voo da United Airlines com Voo-Atrasado.pt
Peça hoje uma indemnização até €600!

Indemnização da United Airlines por voo cancelado
O seu voo da United Airlines foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da United Airlines.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo United Airlines cancelado?
Se o seu voo da United Airlines foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da United Airlines cancelado.
Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da United Airlines. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Quando posso obter um reembolso da United Airlines pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso da United Airlines se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.
Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da United Airlines.
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da United Airlines?
Se optar por cancelar o seu voo da United Airlines, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea. A política de reembolsos da United Airlines é geralmente baseada nas condições da tarifa adquirida e pode variar. Consulte o sítio Web da United Airlines para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da United Airlines
Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo United Airlines, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.
Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da United Airlines.
Pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!


Qual é o montante da indemnização da United Airlines que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização da United Airlines é determinado pela distância do seu voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |

Viajei com a United Airlines para um destino fora da União Europeia. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
A regulamentação aplicável dependerá se o voo partiu de um país da UE ou chegou a um, operado por uma companhia aérea comunitária. Voos partindo da UE para destinos não pertencentes à UE estão geralmente cobertos pelo regulamento CE 261, permitindo-lhe solicitar indemnização e reembolso.
Para voos de fora da UE para a UE operados por uma companhia aérea não comunitária, como a United Airlines, as regras podem ser diferentes. Consulte as informações específicas da rota e situação para detalhes mais claros.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a United Airlines pode negar-me a indemnização?
De um modo geral, não tem direito a indemnização e reembolso da United Airlines se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Chamamos a estas situações “circunstâncias extraordinárias”.
Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à United Airlines recusar o seu pedido de indemnização são:
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
Lembre-se de que as companhias aéreas costumam alegar circunstâncias extraordinárias para negar reivindicações legítimas, mesmo quando a culpa da interrupção for da companhia aérea. Por isso, recomendamos que verifique se tem direito à indemnização e reembolso da United Airlines utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da United Airlines?
A legislação aplicável e o prazo para apresentar uma reivindicação podem variar conforme o país envolvido e o regulamento aplicável. Se o voo estiver sujeito às normas europeias, pode ter até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da United Airlines. No entanto, para voos operados exclusivamente fora da UE, os prazos e as condições podem ser diferentes.
Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo United Airlines atrasado ou cancelado.
Não tem a certeza se é elegível para receber uma indemnização e um reembolso da United Airlines?
Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de reclamações gratuita!

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da United Airlines?
Os reembolsos da United Airlines por cancelamentos de voo são processados normalmente de forma eficiente.
No entanto, se a United Airlines não responder ou se o seu pedido for mais complexo e precisar de acções legais, o tempo para receber o seu dinheiro de volta pode variar - este processo pode demorar desde alguns meses até alguns anos, em casos muito raros.
Ao trabalhar com Voo-Atrasado.pt na sua reivindicação de indemnização ou reembolso da United Airlines, pode ter a certeza que cuidaremos de todo o procedimento. Vamos analisar meticulosamente o caso, preparar toda a documentação necessária e formular o pedido para maximizar as chances de um resultado bem-sucedido. Lidaremos com toda a comunicação com a companhia aérea, e se for necessário levar o caso a tribunal, defenderemos seus direitos vigorosamente.
O tempo necessário para receber o seu reembolso ou indemnização pode variar, mas você será mantido a par de todas as atualizações e estaremos disponíveis para responder a quaisquer perguntas que possua. Lembre-se de que este é um processo sem riscos para você, pois trabalhamos com base em “nada ganho, nada pago”.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à United Airlines?
Antes de mais nada, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da United Airlines.
Se for elegível, pode tentar apresentar a sua reclamação diretamente à companhia aérea ou deixar Voo-Atrasado.pt tratar de todo o trabalho. Processaremos eficientemente a sua reclamação e a enviaremos às pessoas certas na United Airlines, lutando pelos seus direitos até ao fim, mesmo que seja necessário ir a tribunal.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
1m passageiros ajudados
9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Verificar a situação do seu voo da United Airlines
Verificar a situação do seu voo United Airlines é importante para estar a par de quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Para isso, visite o sítio Web da United Airlines para informações atualizadas sobre os voos ou utilize aplicações móveis ou sítios Web especializados em rastrear voos.
Sobre a United Airlines
A United Airlines é uma das maiores companhias aéreas do mundo, com sede em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos. Opera uma extensa rede internacional de rotas, cobrindo vários continentes e servindo inúmeros destinos internacionais e domésticos.
Links úteis



Gostou deste conteúdo?
Obrigado, alegrou o nosso dia!
Ajude-nos a melhorar!
Entendido, obrigado!