
Última atualização em
Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Turkish Airlines
Como a Turkish Airlines é uma companhia aérea baseada na Turquia, mas significativamente operando voos para destinos na UE, a maioria dos seus voos está sujeita aos regulamentos da União Europeia relativamente aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dependendo das circunstâncias, pode ter direito a uma indemnização da Turkish Airlines até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Turkish Airlines.
- O seu voo da Turkish Airlines atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
- O seu voo da Turkish Airlines foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Se o voo da Turkish Airlines foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Turkish Airlines.
Nota importante: Se o motivo pelo atraso ou cancelamento do seu voo tiver sido uma “circunstância extraordinária”, poderá não ser elegível para uma indemnização, uma vez que a companhia aérea tem de assumir a responsabilidade pela perturbação do voo para poder indemnizar e reembolsar os passageiros afectados.
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
![]() | BEY IST | TK825 Cancelado | 16-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | NJF IST | TK797 Cancelado | 15-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | BEY IST | TK825 Cancelado | 14-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | IST MRU | TK176 Atrasado | 11-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | IST COV | TK2454 Atrasado | 10-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | ZAG IST | TK1056 Cancelado | 08-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | CDG IST | TK1834 Cancelado | 02-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | IST FIH | TK547 Cancelado | 30-05-2025 | Reclamar agora |
Indemnização da Turkish Airlines por atraso de voo
Se o seu voo da Turkish Airlines sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da Turkish Airlines, conforme estipulado pelos regulamentos da UE. É essencial que a causa do atraso seja da responsabilidade da companhia aérea.
Para determinar se é elegível para uma indemnização por atraso de voo da Turkish Airlines, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Rapidamente, saberá se pode reclamar uma compensação. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, numa base de “sem compensação, sem comissão”.
Apresentar um pedido de indemnização de voo da Turkish Airlines com Voo-Atrasado.pt
Connosco, pode solicitar uma indemnização em apenas alguns minutos!

Indemnização da Turkish Airlines por voo cancelado
O seu voo da Turkish Airlines foi cancelado? Dependendo das circunstâncias de cancelamento, poderá ter direito a um reembolso do bilhete e/ou a uma compensação. Leia a secção seguinte para saber mais sobre quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo voo cancelado da Turkish Airlines.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Turkish Airlines cancelado?
Se o seu voo da Turkish Airlines foi cancelado nos 14 dias antes da data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo cancelado da Turkish Airlines.
Para ter direito a indemnização, a companhia aérea deve ser responsável pelo cancelamento. Mais informações podem ser encontradas na secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Quando posso obter um reembolso da Turkish Airlines pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso da Turkish Airlines se o seu voo foi cancelado e você não optou por um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.
Posso obter um reembolso se cancelar o meu voo da Turkish Airlines?
Se decidir cancelar o seu voo da Turkish Airlines, poderá não ser automaticamente elegível para um reembolso de acordo com as regras da UE. No entanto, a política de reembolso da Turkish Airlines pode permitir isso em circunstâncias específicas, tais como doenças graves ou eventos imprevistos. Por isso, é recomendável verificar as políticas de reembolso da companhia aérea diretamente no seu website.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Turkish Airlines
No caso de ter perdido um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo da Turkish Airlines, e ambos os voos tivessem sido reservados em conjunto, terá potencialmente direito a indemnização e/ou reembolso para toda a viagem.
Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Turkish Airlines.
Solicite a sua indemnização rapidamente através do nosso conveniente formulário online!


Qual é a quantidade de indemnização que posso receber de um voo atrasado ou cancelado da Turkish Airlines?
O montante da indemnização é baseado na distância do voo - voos mais longos significam compensações mais elevadas.
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |

Viajei com a Turkish Airlines para um país fora da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim, os voos que partem de um país da UE com destino a um país fora da UE também estão cobertos pelos regulamentos da UE se operados por uma companhia da UE. Veja a tabela abaixo para as especificidades.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a Turkish Airlines pode negar-me a indemnização?
As companhias aéreas apenas são responsáveis por compensação quando a interrupção do voo se deveu a causas dentro do seu controlo. “Circunstâncias extraordinárias” são justificativas legítimas para recusa como:
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
Todavia, recomenda-se que se certifique dos seus direitos, mesmo em casos de “circunstâncias extraordinárias”, por vezes utilizadas incorretamente pelas companhias aéreas para evitar o pagamento de compensações.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Turkish Airlines?
Em geral, os passageiros têm até 3 anos após a data do voo para apresentar um pedido de compensação e reembolso junto das companhias aéreas na UE. Este prazo pode variar dependendo do país.
Não se lembra se ainda está no prazo para pedir compensação da Turkish Airlines?
Verifique-o com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso!

Quanto tempo demora a receber a minha indemnização e reembolso da Turkish Airlines?
O processo pode variar desde algumas semanas até vários meses, dependendo da complexidade do caso e da rapidez com que a Turkish Airlines processa o pedido.
Conte com Voo-Atrasado.pt para facilitar o processo. No caso de a Turkish Airlines não responder ou recusar-se a pagar a compensação, estamos prontos para prosseguir com ação legal, se necessário. Operamos num modelo de “sem compensação, sem comissão”, o que significa que não existem riscos financeiros para si.
Como pedir uma indemnização da Turkish Airlines e um reembolso da Turkish Airlines?
Primeiro, valide a sua elegibilidade usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita. Se elegível, pode escolher entre fazer a reclamação por conta própria ou permitir que Voo-Atrasado.pt cuide de tudo. Geriremos o seu caso com atenção, desde a preparação da documentação até a comunicação com a Turkish Airlines em seu nome, e até a ação legal, se for o caso.
Verificar o estado do seu voo Turkish Airlines
É aconselhável verificar o estado do seu voo Turkish Airlines antes de viajar. Isto pode ser feito no site oficial da Turkish Airlines, na app da companhia, no website do aeroporto ou através de serviços de rastreamento de voos online.
Sobre a Turkish Airlines
A Turkish Airlines é a companhia aérea nacional da Turquia, sediada em Istambul. É uma das maiores companhias aéreas do mundo, operando voos para mais de 300 destinos em todo o mundo. Reconhecida por seu serviço de alta qualidade, a companhia é membro da Star Alliance e tem um desempenho pontual impressionante.
Links úteis



Gostou deste conteúdo?
Obrigado, alegrou o nosso dia!
Ajude-nos a melhorar!
Entendido, obrigado!