Voo da Transavia atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Transavia cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

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Informações essenciais - Indemnização Transavia

  • O voo da Transavia está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Transavia cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Transavia para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

  • Verifique o seu direito a indemnização e reembolso por parte da Transavia com o nosso calculador de sinistros gratuito e não vinculativo.

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Transavia

Como a Transavia opera rotas que incluem pelo menos um destino no Reino Unido/UE, todos os voos da Transavia estão sujeitos aos regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos. Assim, em determinadas condições, poderá ter direito a uma indemnização da Transavia até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Transavia.

Após o Brexit, os regulamentos “The Air Passenger Rights and Air Travel Organisers’ Licensing (Amendment) (EU Exit) Regulations 2019” aplicam-se aos voos operados por companhias aéreas britânicas, incluindo a Transavia. O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da Transavia atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600 euros por passageiro.

  • O seu voo da Transavia foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Adicionalmente, se o voo da Transavia foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência da partida, também poderá ser elegível para uma indemnização pelo voo cancelado.

  • Independentemente dos motivos da interrupção do voo, as companhias aéreas são obrigadas a oferecer assistência especial aos passageiros, geralmente referido como “direito à assistência”. Esta assistência inclui refeições e bebidas, comunicações e, se necessário, alojamento e transporte. Se a Transavia não prestar estes serviços, pode adquirir o necessário e solicitar o reembolso por essas despesas razoáveis.

Nota importante: Se o seu voo foi atrasado ou cancelado devido a “circunstâncias extraordinárias”, poderá não ser elegível para uma indemnização de voo, pois a companhia aérea necessita de ser responsável pela perturbação para indemnizar e reembolsar os passageiros afetados.

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Indemnização da Transavia por atraso de voo

Se o seu voo da Transavia sofreu um atraso superior a 3 horas, tem direito a solicitar uma indemnização por atraso de voo da Transavia, de acordo com os regulamentos de direitos dos passageiros. É fundamental que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.

Pretende determinar a sua elegibilidade para a indemnização de voo atrasado da Transavia? Utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se necessário, estamos também preparados para levar o seu caso a tribunal.

Indemnização por voo Transavia cancelado

Se o seu voo da Transavia foi cancelado, pode ser elegível a um reembolso e/ou indemnização, dependendo das circunstâncias específicas do cancelamento. Leia a secção seguinte para saber quando pode requerer uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Transavia.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Transavia cancelado?

Se o seu voo da Transavia foi cancelado em menos de 14 dias antes da data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo cancelado da Transavia.

Para ser elegível para receber uma indemnização, o cancelamento tem que ser devido a uma falha da Transavia. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Quando posso obter um reembolso da Transavia pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da Transavia se o seu voo foi cancelado e não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Transavia.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar meu voo da Transavia?

Se optar por cancelar o seu voo da Transavia, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos britânicos e da UE. De acordo com a política de reembolsos da Transavia, pode apenas ter direito a um reembolso em situações graves, como doença grave ou morte. Consulte o site da Transavia para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de conexão perdido devido a atraso ou cancelamento da Transavia

Se perdeu um voo de conexão devido a um atraso ou cancelamento do seu voo Transavia, e ambos os voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a uma indemnização e/ou reembolso para toda a viagem, desde que o atraso ou o cancelamento cumpram os critérios mencionados.

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Qual é o montante da indemnização da Transavia que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização é calculado com base na distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEReceba 600€ por passageiro

Viajei com a Transavia para um país fora da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus e britânicos referentes aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Transavia.

No entanto, é importante lembrar que regras diferentes se aplicam quando se viaja com companhias aéreas não comunitárias. Para mais detalhes, consulte a tabela abaixo.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Transavia pode negar-me a indemnização?

Normalmente, não tem direito a indemnização e reembolso se a interrupção do voo não for culpa da companhia aérea. Situações como estas são conhecidas como “circunstâncias extraordinárias”.

Dentre as circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à Transavia recusar o seu pedido de indemnização incluem:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

No entanto, tenha em atenção que, as vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso.

Lembre-se de que as companhias aéreas frequentemente alegam circunstâncias extraordinárias como causa de interrupção injustamente, mesmo quando é da responsabilidade delas. Assim sendo, recomenda-se verificar novamente se tem direito a uma indemnização da Transavia. Isso pode ser feito com a ajuda da nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

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Quanto tempo tenho para apresentar o meu pedido de indemnização e reembolso da Transavia?

A Transavia está sediada nos Países Baixos, portanto, você tem até 3 anos para pedir indemnização e reembolso da Transavia sob os regulamentos europeus de direitos dos passageiros aéreos, independentemente do seu itinerário de voo.

Confira agora mesmo com a nossa Calculadora de Reclamações se ainda é possível pedir uma compensação e reembolso pelo seu voo Transavia atrasado ou cancelado.

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Quanto tempo demora a receber um reembolso e uma indemnização da Transavia?

Os reembolsos por cancelamentos de voos pela Transavia são normalmente processados de forma relativamente rápida. Contudo, se a Transavia não responder ou se o seu pedido requerer ação legal, o processo de reembolso pode demorar mais, desde alguns meses até alguns anos em casos raros.

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Se decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso da Transavia com Voo-Atrasado.pt, podemos assegurar que iremos cuidar de todo o processo por si. Examinaremos o seu caso em detalhe, preparamos a documentação correta e levaremos adiante o seu pedido para aumentar a probabilidade de sucesso. Tomaremos conta de toda a comunicação com a companhia área e, se a Transavia rejeitar a sua indemnização ou reembolso, iremos defender os seus direitos em tribunal.

Por mais que possa demorar para receber o seu dinheiro, iremos mante-lo informado sobre todas as atualizações importantes relacionadas ao seu pedido e estaremos à disposição para quaisquer questões que possa ter.

Lembre-se de que trabalhamos numa base de “sem compensação, sem comissão”, portanto é um processo sem riscos para si.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Transavia?

Antes de mais, para ter certeza de que está a prosseguir corretamente, use a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da Transavia.

Se for o caso, pode apresentar o seu pedido diretamente à companhia aérea ou deixar-nos tratar de tudo por si. Processaremos a sua reclamação de forma eficiente e entraremos em contato com as pessoas certas na Transavia para garantir que os seus direitos sejam defendidos até o final, mesmo que seja necessário ir a tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

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9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da Transavia

Verificar o estado do seu voo da Transavia é uma boa maneira de se manter informado sobre todas as atualizações ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Visite o site da Transavia ou o website do aeroporto para obter informações atualizadas sobre os voos. Alternativamente, pode usar websites de rastreamento de voos.

Sobre a Transavia

A Transavia é uma companhia aérea holandesa de baixo custo, subsidiária do grupo Air France-KLM, que opera principalmente voos charter e regulares para destinos de lazer na Europa e no Mediterrâneo, Norte da África e Ásia. Foi fundada em 1965 e tem como principais bases os aeroportos de Amsterdã-Schiphol, Roterdão e Eindhoven.