Voo da TAP Air Portugal atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da TAP Air Portugal cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

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Informações essenciais - Indemnização TAP Air Portugal

  • O voo da TAP Air Portugal está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da TAP Air Portugal cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da TAP Air Portugal para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da TAP Air Portugal

Sendo a TAP Air Portugal uma companhia aérea sediada na União Europeia, todos os voos da TAP estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Em certas circunstâncias, você pode ser elegível para uma indemnização da TAP Air Portugal até 600€ por passageiro e um reembolso total do preço do bilhete se o seu voo for cancelado pela TAP Air Portugal.

Que condições são essas?

  • O seu voo da TAP Air Portugal atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.

  • O seu voo da TAP Air Portugal foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo fornecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Adicionalmente, caso o voo da TAP Air Portugal tenha sido cancelado com menos de 14 dias de antecedência da partida, você também pode ter direito a uma indemnização por cancelamento.

  • Independente do motivo da interrupção do seu voo, a TAP Air Portugal é obrigada a fornecer assistência especial aos passageiros, o “direito à assistência”. Isso inclui vales para alimentos e bebidas, acesso a meios de comunicação e, se necessário, cuidados com alojamento e transporte. Caso a TAP Air Portugal falhe na prestação desses serviços, você poderá realizar as despesas necessárias e depois solicitar o reembolso pela companhia aérea.

Obtenha uma indemnização TAP Air Portugal

Indemnização da TAP Air Portugal por atraso de voo

Caso o seu voo com a TAP Air Portugal sofra um atraso maior do que 3 horas, você está apto a requerer uma indemnização por atraso de voo segundo os regulamentos europeus. No entanto, é crucial que a TAP seja a responsável pelo atraso.

Para avaliar se é elegível para uma indemnização de atraso de voo da TAP Air Portugal, use a nossa Calculadora de Reclamações sem custos e sem compromisso qualquer. Em poucos passos, você descobrirá se tem direito à compensação. Se for o caso, nós podemos cuidar de todo o procedimento de reclamação em seu nome em uma política de “sem compensação, sem comissão”. Também estamos prontos para representar os seus direitos em tribunal, se necessário.

Indemnização da TAP Air Portugal por voo cancelado

Seu voo da TAP Air Portugal foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, pode ter direito a um reembolso do seu bilhete, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler para descobrir quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da TAP Air Portugal.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo TAP Air Portugal cancelado?

Se o seu voo da TAP Air Portugal foi cancelado a menos de 14 dias de antecedência da data prevista para a partida e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pela TAP Air Portugal.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de ser da responsabilidade da TAP Air Portugal. Para mais informações, veja a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste texto.

Quando posso obter um reembolso da TAP Air Portugal pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso pela TAP Air Portugal se o seu voo foi cancelado e não aceitou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi proposto um voo alternativo, também tem direito a um reembolso pela TAP Air Portugal.

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da TAP Air Portugal?

Se decidir cancelar o seu voo da TAP Air Portugal, isso não implica automaticamente que receberá uma indemnização ou reembolso por parte da companhia aérea, conforme os regulamentos europeus. De acordo com a política de reembolsos da TAP Air Portugal, apenas casos extremos como doenças graves ou morte podem levar a um reembolso. Verifique no site da TAP Air Portugal para maiores detalhes sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da TAP Air Portugal

Se perdeu um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo da TAP Air Portugal, e os dois voos foram comprados na mesma reserva, pode ser digno de uma indemnização e/ou reembolso do valor total da viagem se o atraso ou cancelamento atender aos critérios previamente mencionados.

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Qual o montante da indemnização que posso receber da TAP Air Portugal por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização depende da distância do voo com a TAP Air Portugal - quanto maior a distância, maior será a compensação.

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEReceba 600€ por passageiro

Viajei com a TAP Air Portugal para um país não membro da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus de direitos dos passageiros aéreos se aplicam a todos os voos da TAP Air Portugal, independentemente do destino.

É importante frisar que regras diferenciadas aplicam-se a voos operados por companhias aéreas não membros da UE. Para detalhes adicionais, veja a tabela a seguir.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a TAP Air Portugal pode negar-me a indemnização?

Em princípio, não é elegível para uma indemnização e reembolso se a interrupção do voo da TAP Air Portugal não tiver sido causada pela companhia aérea. Chamamos isto de “circunstâncias extraordinárias”.

Aqui estão alguns exemplos de situações em que a TAP Air Portugal pode rejeitar o pedido de compensação:

  • Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
  • Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

PORÉM! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

  • Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
  • Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
  • Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
  • Um passageiro doente ou indisciplinado.
  • Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

No entanto, tenha em atenção que, as vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso.

Recomendamos sempre que verifique a sua elegibilidade para uma indemnização ou reembolso da TAP Air Portugal. Pode fazê-lo usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

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Quanto tempo tenho para apresentar o meu pedido de indemnização e reembolso da TAP Air Portugal?

Visto que a TAP Air Portugal opera dentro dos regulamentos europeus, tem até 6 anos para pedir a sua indemnização e reembolso da TAP de acordo com as leis do Reino Unido.

Por que não verificar isto agora mesmo com a nossa Calculadora de Reclamações e ver se ainda é elegível para compensação pelo seu voo da TAP Air Portugal atrasado ou cancelado?

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da TAP Air Portugal?

Os reembolsos da TAP Air Portugal costumam ser processados em tempo oportuno.

Entretanto, se a TAP Air Portugal não responder ou se o processo de reivindicação requerer ação legal, o prazo para receber a indemnização poderá estender-se por alguns meses ou, excepcionalmente, anos.

Se optar por reivindicar a sua indemnização ou reembolso da TAP Air Portugal com a ajuda de Voo-Atrasado.pt, estará a escolher uma equipa de especialistas dedicada a lidar com o seu caso de ponta a ponta. Vamos analisar cuidadosamente cada detalhe da sua situação, preparar toda a documentação necessária e apresentar a sua reclamação de forma a maximizar as suas chances de sucesso. A nossa equipe tratará de toda a comunicação com a TAP Air Portugal e, se eles recusarem a sua indemnização ou reembolso, estamos preparados para defender os seus direitos em tribunal.

Apesar do tempo que possa demorar para receber o seu dinheiro de volta, o manteremos actualizado sobre todas as novidades importantes e responderemos a quaisquer dúvidas. O nosso serviço é baseado numa política de “sem compensação, sem comissão”, ou seja, é um processo sem riscos para si.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à TAP Air Portugal?

Use a nossa Calculadora de Reclamações, grátis e sem compromisso, para avaliar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da TAP Air Portugal.

Se tiver direito, poderá optar por fazer a sua própria reclamação diretamente à companhia aérea ou confiar-nos a tarefa. Processaremos a sua reclamação com eficiência e enviaremos a mesma às pessoas certas na TAP Air Portugal. Iremos lutar pelos seus direitos até o final, inclusive em tribunal, se necessário.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

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98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da TAP Air Portugal

Fique a par de qualquer mudança nos horários dos voos verificando o estado do seu voo da TAP Air Portugal antes da viagem. Para isso, visite o sítio da TAP Air Portugal, onde poderá obter informações atualizadas sobre a situação dos voos. Também pode visitar o sítio do aeroporto ou os sítios de rastreio de voos online.

Sobre a TAP Air Portugal

A TAP Air Portugal é a companhia aérea de bandeira do país, fundada em 1945. A TAP proporciona uma rede de voos que abrange uma vasta gama de destinos em Portugal, bem como uma extensa rota internacional para a Europa, África, América do Norte e do Sul.