Voo da Lufthansa atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Lufthansa cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Reclame a sua indemnização Lufthansa hoje!

O que deve saber - compensação Lufthansa

  • Seu voo da Lufthansa está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Lufthansa cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Lufthansa para voos efetuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Lufthansa

Como a Lufthansa está sediada na Alemanha, uma nação da UE, todos os voos da Lufthansa estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Pode ser elegível a uma indemnização da Lufthansa até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Lufthansa.

Detalhes dos regulamentos:

  • Voo da Lufthansa atrasado? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.

  • Voo da Lufthansa cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o cancelamento ocorreu com menos de 14 dias de antecedência da partida, pode ter direito a uma indemnização adicional pela Lufthansa.

Indemnização da Lufthansa por atraso de voo

Se seu voo com a Lufthansa atrasou mais que 3 horas, poderá pedir uma indemnização de acordo com a regulamentação de direitos dos passageiros. Importante que a Lufthansa seja a causadora do atraso para que possa reivindicar.

Para descobrir se tem direito a indemnização por atraso de voo pela Lufthansa, utilize nossa Calculadora de Reclamações, que é gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, terá uma valorização da sua elegibilidade. Se for elegível, a Voo-Atrasado.pt pode gerir o processo em seu nome, sem custos iniciais. Se for necessário, estamos prontos para lutar pelos seus direitos em tribunal.

Reclame a sua indemnização por voo Lufthansa cancelado

Indemnização Lufthansa por voo cancelado

Foi afetado por um cancelamento de um voo da Lufthansa? Dependendo das circunstâncias exatas, poderá estar elegível para um reembolso ou indemnização, ou ambos! Continue lendo para entender melhor quando pode pedir este direito.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Lufthansa cancelado?

Se seu voo foi cancelado nos 14 dias antes da partida e não aceitou um voo alternativo, pode ter direito à indemnização pelo voo cancelado.

Para receber indemnização, o cancelamento deve ser culpa da Lufthansa. Mais detalhes sobre “circunstâncias extraordinárias” podem ser encontrados mais abaixo neste artigo.

Quando posso receber um reembolso da Lufthansa pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso completo se o seu voo com a Lufthansa foi cancelado e você não aceitou um voo alternativo oferecido pela companhia.

Caso não lhe tenha sido oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da sua passagem pela Lufthansa.

Receberei reembolso se cancelar meu voo com a Lufthansa?

Pode não ser elegível para reembolso se cancelar seu voo pela Lufthansa, exceto se isto estiver coberto por um seguro de viagem ou se aplicável a política de cancelamento da Lufthansa. A política de reembolso da Lufthansa permite que cancele dentro de 24 horas após a reserva para reaver o pagamento, menos taxas de cancelamento. Fora deste prazo, as leis da UE e do Reino Unido garantem compensação em situações de falha da companhia.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso


Reembolso por perda de voo de conexão com a Lufthansa devido a atraso ou cancelamento

Se perdeu um voo de conexão devido a um atraso ou cancelamento do seu voo original com a Lufthansa e ambas as passagens estiverem na mesma reserva, você poderá ter direito a compensação e/ou reembolso de toda a viagem, seguindo as condições mencionadas acima.

Peça a sua compensação da Lufthansa hoje mesmo

Poderia receber até 600 euros além de um reembolso Lufthansa pelo seu voo cancelado ou atrasado!

Reclamar agora
W Kkd6 S Vp

Voei com a Lufthansa para fora da UE. Ainda tenho direito à indemnização e reembolso?

Sim. Como a Lufthansa é uma companhia aérea com base na UE, os direitos de passageiros aplicam-se para voos à UE, Reino Unido e outros destinos.

É importante notar que diferentes regras aplicam-se a voos de companhias não comunitárias. Veja a tabela a seguir para mais detalhes.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Verificar o estado do seu voo Lufthansa

É recomendado verificar o estado do seu voo Lufthansa para estar ciente de possíveis alterações. Isto pode ser feito através do site da Lufthansa, da aplicação móvel da Lufthansa, do site e da aplicação móvel do aeroporto ou de sites de rastreamento de voos.

Quanto posso receber de indemnização da Lufthansa por voo atrasado ou cancelado?

A compensação depende da distância do voo - quanto mais longe, maior o valor da indemnização.

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE
Receba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Circunstâncias extraordinárias - a Lufthansa pode negar minha indemnização?

Existem algumas condições em que a companhia aérea não é responsável pelo atraso ou cancelamento. Essas são as “circunstâncias extraordinárias”.

As circunstâncias extraordinárias que permitem à Lufthansa rejeitar a sua reivindicação incluem:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

PORÉM: frequentemente as companhias recorrem a alegar circunstâncias extraordinárias para negar pedidos. Faça a reclamação mesmo assim para verificar se tem direito a compensação, utilizando nossa Calculadora de Reclamações.

Não sabe se é elegível a um reembolso ou compensação Lufthansa?

Verifique-o agora gratuitamente!

Verificar o meu voo
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Lufthansa?

A Lufthansa é uma companhia aérea alemã, e na Alemanha tem até 3 anos para apresentar um pedido de indemnização e reembolso. No entanto, este prazo pode variar dependendo dos regulamentos de outros países, então vale a pena verificar.

Descubra se ainda pode pedir uma indemnização e um reembolso pela Lufthansa com a nossa Calculadora de Reclamações.

Quanto tempo demora para receber a minha indemnização e reembolso da Lufthansa?

O tempo para receber a compensação da Lufthansa pode variar: desde algumas semanas ou meses após a apresentação do pedido.

Se nos deixar cuidar da sua indemnização, trabalharemos de forma a acelerar o processo o máximo possível. Estamos prontos para lidar com a Lufthansa e, se necessário, levaremos o caso a tribunal. Estamos preparados para defender os seus direitos, sem custo inicial para si, pois operamos com a política de “sem compensação, sem comissão”.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Lufthansa?

Primeiro, deve usar a nossa Calculadora de Reclamações para ver se tem direito de reclamar a Lufthansa.

Se for elegível, pode preencher o pedido diretamente ou deixar Voo-Atrasado.pt cuidar de tudo para si. Analisaremos o caso, prepararemos a documentação e lutaremos pelos seus direitos até o final.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Sobre a Lufthansa

A Lufthansa é uma das maiores companhias aéreas do mundo, parte do Grupo Lufthansa, que também inclui Swiss International Air Lines, Austrian Airlines e Brussels Airlines, entre outras. Opera voos globais com alta qualidade de serviço reconhecida.