Voo da LATAM atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da LATAM cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com ;site_name com apenas alguns cliques!

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Informações essenciais - Indemnização LATAM

  • O voo da LATAM está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da LATAM cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da LATAM para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com ;site_name agora, em apenas alguns passos.

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da LATAM

Todas as rotas da LATAM que incluem um destino na União Europeia estão abrangidas pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos. Nestas condições, pode ter direito a uma indemnização da LATAM até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela LATAM.

Os voos operados pela LATAM dentro da América do Sul podem não estar diretamente abrangidos por estes regulamentos, no entanto, verifique as leis locais de cada país para saber os seus direitos.

O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da LATAM atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.

  • O seu voo da LATAM foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da LATAM foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da LATAM.

  • Independentemente da razão pela qual o seu voo é interrompido, as companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência inclui coisas como vales de comida e bebidas, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se o serviço de assistência da companhia aérea não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio e a LATAM terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.

Indemnização da LATAM por atraso de voo

Se o seu voo da LATAM sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da LATAM, de acordo com os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros.

Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da LATAM, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da LATAM. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se for necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.

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Indemnização da LATAM por voo cancelado

O seu voo da LATAM foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso da sua passagem aérea, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da LATAM.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo LATAM cancelado?

Se o seu voo da LATAM foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da LATAM cancelado.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da LATAM. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Reembolso LATAM: Quando posso obter um reembolso da LATAM pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da LATAM se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da LATAM.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Cancelamento LATAM: Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da LATAM?

Se optar por cancelar o seu voo da LATAM, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea. No entanto, recomenda-se que verifique a política de cancelamentos da LATAM e as leis locais dos países envolvidos para conhecer os seus direitos.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da LATAM

Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo LATAM, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

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Qual é o montante da indemnização da LATAM que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização da LATAM é determinado pela distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEReceba 600€ por passageiro

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Viajei com a LATAM para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Se o seu voo foi operado pela LATAM e partiu de um aeroporto da União Europeia, é provável que os seus direitos enquanto passageiro estejam protegidos pelo Regulamento CE 261/2004.

A LATAM é uma companhia aérea com sede no Chile e Brasil, portanto, para voos internacionais não abrangidos por regulamentações europeias, será necessário verificar as normativas locais de direitos dos passageiros aéreos.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a LATAM pode negar-me a indemnização?

Geralmente, não tem direito a indemnização e reembolso da LATAM se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Situações fora do controle da LATAM, tais como condições meteorológicas adversas ou greves, são consideradas circunstâncias extraordinárias.

Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à LATAM rejeitar o seu pedido de indemnização são:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

No entanto, tenha em atenção que, as vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso.

Certifique-se de verificar se a interrupção do voo foi realmente devida a circunstâncias extraordinárias. As companhias aéreas por vezes utilizam indevidamente esta cláusula para negar pedidos legítimos de compensação. Recomenda-se que utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita para verificar o seu caso.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da LATAM?

De acordo com as leis europeias aplicáveis, tem até 6 anos para apresentar um pedido de indemnização e reembolso da LATAM. Em outros países pode haver diferentes períodos de limitação, por isso, é essencial informar-se sobre as leis locais aplicáveis.

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo LATAM atrasado ou cancelado.

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Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da LATAM?

Os reembolsos da LATAM por voos cancelados geralmente são processados relativamente rápido.

No entanto, se a LATAM não responder ou se o seu pedido de indemnização for mais complicado e exigir ações legais, poderá levar mais tempo para receber o seu dinheiro - desde alguns meses até anos.

Caso decida apresentar a sua reclamação com ;site_name, cuidaremos de todo o processo. Analisaremos a sua situação, prepararemos a documentação necessária e negociaremos com a LATAM. Se necessário, levaremos o caso a tribunal para garantir os seus direitos.

Fique tranquilo que o manteremos atualizado sobre o progresso da sua reclamação e estaremos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas ao longo do processo.

Lembre-se que trabalhamos numa base “sem indemnização, sem comissão”, o que significa que só nos pagará se a reclamação for bem-sucedida.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à LATAM?

Antes de começar, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização ou reembolso da LATAM.

Se for elegível, pode começar a sua reclamação diretamente com a companhia aérea ou deixar que ;site_name trate de tudo por si. Garantiremos que a sua reclamação seja processada de forma rápida e eficiente, e lutaremos pelos seus direitos até ao fim.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

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Verificar a situação do seu voo da LATAM

É sempre uma boa prática verificar o estado do seu voo LATAM antes de viajar, para estar ciente de qualquer alteração ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Pode verificar o status do seu voo LATAM visitando o site da companhia aérea ou usando o aplicativo móvel da LATAM. Informações adicionais podem ser obtidas nos sites dos aeroportos ou através de trackers de voos online.

Sobre a LATAM

A LATAM Airlines é o maior grupo de companhias aéreas da América Latina e oferece uma extensa rede de voos para diversos destinos, tanto no continente americano como intercontinentais.

A LATAM foi constituída em 2012, resultado de uma fusão entre a companhia aérea chilena LAN e a brasileira TAM. Presentemente, é reconhecida pelo seu serviço de qualidade e pela vasta oferta de rotas, desempenhando um papel importante na conexão de múltiplos destinos dentro da América Latina e além.