Voo da Brussels Airlines atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização de até 600€!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Brussels Airlines cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Inicie o seu pedido de indemnização de voo da Brussels Airlines

Informações essenciais

  • O voo da Brussels Airlines está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Brussels Airlines cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode reclamar a sua indemnização e reembolso da Brussels Airlines para voos de até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização

Última atualização em

 Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Brussels Airlines

Todas as rotas da Brussels Airlines incluem pelo menos um destino na União Europeia (UE), o que significa que todos os voos da Brussels Airlines estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). 

O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da Brussels Airlines atrasou-se Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
  • O seu voo da Brussels Airlines foi canceladoSe não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Brussels Airlines foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Brussels Airlines.
  • Voo com atraso de pelo menos 2h? As companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência inclui vales de comida e bebidas, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se o serviço de assistência da companhia aérea não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio e a Brussels Airlines terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.

Nota importante: Se o motivo pelo atraso ou cancelamento do seu voo tiver sido uma “circunstância extraordinária”, poderá não ser elegível para uma indemnização de voo. Leia abaixo para mais pormenores.

Indemnização da Brussels Airlines por atraso de voo 

Se o seu voo da Brussels Airlines sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização, de acordo com os regulamentos da UE. É fundamental que a companhia aérea seja a culpada pelo atraso.

Utlize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita para determinar a sua elegibilidade à uma indemnização! Caso for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se for necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal (98% de sucesso)!

Voo da Brussels Airlines com 3 ou mais horas de atraso?

Indemnização por voo da Brussels Airlines cancelado 

O seu voo da Brussels Airlines foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos!

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Brussels Airlines cancelado? 

Pode ter direito a uma indemnização pelo voo da Brussels Airlines cancelado se:

  • o seu voo da Brussels Airlines foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista
  • não optou por um voo alternativo ou não lhe foi oferecido um voo alternativo

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de ser culpa da Brussels Airlines. Para mais informações, consulte a secção “circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Quando posso obter um reembolso da Brussels Airlines pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da Brussels Airlines se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Brussels Airlines.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois do voo originalSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois do voo originalSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso obter uma indemnização de voo se eu mesmo cancelar o meu voo da Brussels Airlines? 

Se optar por cancelar o seu voo da Brussels Airlines, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, conforme estabelecido pelos regulamentos da UE. De acordo com a política de reembolsos da Brussels Airlines, só poderá ter direito a um reembolso em situações específicas, como doença grave ou morte. Consulte o sítio Web da Brussels Airlines para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Brussels Airlines

Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Brussels Airlines, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

Obtenha uma indemnização de voo de até 600€!

Pode reclamar a sua indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!

Reclamar agora
W Kkd6 S Vp

Qual é o montante da indemnização da Brussels Airlines que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização da Brussels Airlines depende da distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE
Receba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Viajei com a Brussels Airlines para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos da UE relativos aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Brussels Airlines, incluindo voos para destinos fora da UE.

É importante notar que as regras são diferentes quando se viaja com transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Brussels Airlines pode negar-me a indemnização? 

Geralmente, não tem direito a indemnização e/ou reembolso da Brussels Airlines se a companhia aérea não for responsável pela interrupção. Alguns motivos pelos quais se cancelam ou atrasam voos que não são culpa da companhia aérea são:

  • Mau tempo, como nevoeiro intenso, chuva forte ou trovoadas.
  • Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação.

NO ENTANTO! Uma greve da Brussels Airlines ou da sua tripulação não é considerada uma circunstância extraordinária!

  • Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco de segurança geral devido a agitação política.
  • Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
  • Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos
  • Um passageiro indisciplinado ou doente
  • Atrasos de vôos causados pelo pessoal do aeroporto, tais como filas extraordinariamente longas para controlos de segurança.

IMPORTANTE: Muitas vezes as companhias aéreas alegam que o voo atrasou-se por circunstâncias extraordinárias quando, de facto, a culpa do atraso é da própria companhia. Para se certificar de que tem direito a uma indemnização por atraso de voo, verifique-o agora com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Brussels Airlines?

Tem até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da Brussels Airlines de acordo com as leis europeias. Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Brussels Airlines atrasado ou cancelado.

Não tem certeza se podes receber uma indemnização?

Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora gratuita!

Verificar o meu voo
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Brussels Airlines?

Normalmente, os reembolsos da Brussels Airlines por cancelamentos de voo são processados com bastante rapidez.

No entanto, se a Brussels Airlines não responder ou se o seu pedido for mais complexo e necessitar de ação legal, o prazo para obtenção do seu dinheiro poderá ser maior - variando de alguns meses a alguns anos, em casos raros.

Se decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso da Brussels Airlines com Voo-Atrasado.pt, pode ter a certeza de que lhe prestaremos todo o apoio necessário. Vamos analisar detalhadamente o seu caso, preparar a documentação adequada e submeter o seu pedido de forma eficaz, aumentando as chances de sucesso. Trataremos de toda a comunicação com a companhia aérea e, caso necessário, representaremos os seus interesses em tribunal.

Mantenha a certeza de que estará sempre informado sobre o progresso do seu caso, e estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter. Trabalhamos numa base de “sem compensação, sem comissão”, garantindo a sua tranquilidade ao longo do processo.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Brussels Airlines?

Primeiramente, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se pode reclamar uma indemnização e/ou reembolso da Brussels Airlines.

Caso seja elegível, pode submeter a sua reclamação diretamente à companhia aérea ou deixar que Voo-Atrasado.pt cuide de tudo por si. Processamos todo o pedido de forma eficaz e asseguramos que este chegue às pessoas certas na Brussels Airlines. Vamos lutar pelos seus direitos até ao fim, mesmo em tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da Brussels Airlines 

Verificar a situação do seu voo Brussels Airlines é crucial para manter-se informado sobre eventuais mudanças, atrasos ou cancelamentos. Para fazer isso, acesse o website da Brussels Airlines para informações atualizadas ou use os sites do aeroporto ou serviços de rastreamento de voos online.

 Sobre a Brussels Airlines

A Brussels Airlines, a companhia aérea de bandeira da Bélgica, foi fundada em 2006 e é membro do Grupo Lufthansa e da Star Alliance. A Brussels Airlines serve mais de 100 destinos na Europa, África, América do Norte e subcontinente indiano, com uma frota moderna de aeronaves para oferecer uma experiência confortável e eficiente aos seus passageiros. Com sede no Aeroporto de Bruxelas, a Brussels Airlines é conhecida pela qualidade do seu serviço e hospitalidade belga.

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!

As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!

Roger, obrigado!