Voo da Swiss International Air Lines atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Swiss International Air Lines cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Inicie o seu pedido de indemnização da Swiss International Air Lines

Informações essenciais

  • Voo da Swiss International Air Lines atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Swiss International Air Lines cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Swiss International Air Lines para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 20
Aprovado por Tom van Bokhoven
Chefe da equipe jurídica

Última atualização em

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Swiss International Air Lines

Como a Swiss International Air Lines está sediada na Suíça e opera voos dentro e fora da UE, todos os voos da Swiss International Air Lines estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dependendo das circunstâncias, tem o direito de reivindicar tanto a indemnização como a devolução da totalidade do custo do bilhete do seu voo cancelado pela Swiss International Air Lines.

Os regulamentos especificam:

  • Atraso no seu voo da Swiss International Air Lines? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, pode ser elegível para uma indemnização até 600€ por passageiro.
  • Voo da Swiss International Air Lines cancelado? Se não aceitou uma alternativa de voo proposta pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à partida, pode ter direito a uma indemnização adicional.
  • Independentemente do motivo de interrupção, a companhia aérea é obrigada a proporcionar assistência especial, como vales para comida e bebida, serviços de comunicação e, se necessário, assistência para alojamento e transporte. Se a Swiss International Air Lines não fornecer essa assistência, é permitido inquirir esses custos e depois ser reembolsado por despesas razoáveis.

Nota importante: Se o voo foi afetado por “circunstâncias extraordinárias”, tal como condições climatéricas severas ou greves, poderá não ser elegível para uma indemnização. A Swiss International Air Lines deve ser responsável pelo atraso ou cancelamento para que você possa reclamar uma indemnização.

Indemnização por atraso de voo da Swiss International Air Lines

Se chegou mais de 3 horas atrasado ao seu destino final devido a um atraso no voo da Swiss International Air Lines, pode ser elegível para uma indemnização de acordo com os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos. A responsabilidade deve ser da companhia aérea.

Deseja verificar a sua elegibilidade para uma indemnização por atraso de voo da Swiss International Air Lines? Use nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Se qualificado, Voo-Atrasado.pt pode gerenciar todo o processo de reclamação em seu nome, trabalhando sob o princípio de “nenhuma indemnização, nenhuma taxa”. Estamos prontos para defender seus direitos em tribunal, se necessário.

Encontre o seu voo e seja compensado

SWISS International Air Lines
LHR GVA
21-06-2025 | LX357
Cancelado
SWISS International Air Lines
ZRH BEY
15-06-2025 | LX222
Cancelado
SWISS International Air Lines
BKK ZRH
15-06-2025 | LX181
Cancelado
SWISS International Air Lines
VIE ZRH
15-06-2025 | LX1583
Cancelado

Apresentar um pedido de indemnização da Swiss International Air Lines com Voo-Atrasado.pt

Indemnização por voo cancelado da Swiss International Air Lines

Foi afetado por um cancelamento de voo da Swiss International Air Lines? Dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, pode ser elegível para um reembolso e/ou uma compensação. Leia mais para entender quando pode fazer uma reclamação por um voo cancelado da Swiss International Air Lines.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Swiss International Air Lines cancelado?

Se o seu voo da Swiss International Air Lines foi cancelado dentro de 14 dias antes da data programada de partida e você não tomou um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo seu voo cancelado.

O cancelamento deve ser devido a uma falha da Swiss International Air Lines para ter direito a indemnização. Consulte “Circunstâncias extraordinárias” neste artigo para mais detalhes.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Quando posso obter um reembolso da Swiss International Air Lines pelo meu voo cancelado?

Você tem direito a um reembolso se o seu voo com a Swiss International Air Lines foi cancelado e você não aceitou um voo alternativo. Se não foi oferecido nenhum voo alternativo, você também tem direito a um reembolso pela Swiss International Air Lines.

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Swiss International Air Lines?

Se cancelar o seu voo da Swiss International Air Lines, habitualmente não será elegível para um reembolso ou indemnização segundo a regulamentação europeia e britânica. Contudo, a política de reembolsos da Swiss International Air Lines pode aplicar-se. Verifique os termos e condições no website da Swiss International Air Lines para mais informações.

Perdeu um voo de ligação devido a atraso ou cancelamento da Swiss International Air Lines

Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Swiss International Air Lines e ambos os voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a uma indemnização e/ou um reembolso para toda a viagem, caso o atraso ou cancelamento cumpra os critérios mencionados.

Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Swiss International Air Lines.

Pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!

W Kkd6 S Vp

Qual é o montante de indemnização da Swiss International Air Lines que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização é determinado pela distância do seu voo da Swiss International Air Lines:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Viajei com a Swiss International Air Lines para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Mesmo que a Swiss International Air Lines opere fora da UE, os regulamentos da UE protegem os seus direitos como passageiro.

Porém, há diferenças nas regras quando voa com companhias aéreas não europeias. Veja as informações detalhadas na tabela abaixo.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Swiss International Air Lines pode negar-me a indemnização?

Normalmente, você não tem direito a uma indemnização se a interrupção do voo não foi culpa da Swiss International Air Lines. A estas situações dizemos “circunstâncias extraordinárias”.

Algumas circunstâncias extraordinárias frequentes que permitem à Swiss International Air Lines recusar o seu pedido de indemnização são:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

É importante ser céptico quanto às alegações de “circunstâncias extraordinárias” feitas pelas companhias aéreas para evitar pagar compensações. Verifique se tem direito a indemnização e reembolso da Swiss International Air Lines usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Swiss International Air Lines?

A Swiss International Air Lines está sediada na Suíça, porém você tem até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso sob a lei do Reino Unido, dependendo do seu país de residência e do itinerário do voo.

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Swiss International Air Lines atrasado ou cancelado.

Não tem a certeza se está qualificado para receber uma indemnização e um reembolso da Swiss International Air Lines?

Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de reclamações!

U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Swiss International Air Lines?

Os reembolsos pela Swiss International Air Lines por cancelamentos de voo são normalmente processados de forma rápida. No entanto, podem ocorrer atrasos se a companhia aérea não responder ou se tivermos de tomar medidas legais, o que pode prolongar o processo para até alguns meses ou mesmo anos, em casos raros.

Se optar por reclamar a sua indemnização ou reembolso da Swiss International Air Lines conosco, Voo-Atrasado.pt tratará de todo o processo por si. Examinaremos minuciosamente o seu caso e lidaremos com todos os requerimentos legais. Lutaremos em tribunal se a Swiss International Air Lines recusar o seu direito de indemnização e iremos mantê-lo informado sobre qualquer evolução do caso.

Trabalhamos num princípio de “nenhuma compensação, nenhuma taxa”, por isso não há risco nenhum para si.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Swiss International Air Lines?

Antes de mais, use a nossa Calculadora de Reclamações gratuita para verificar se tem direito a indemnização e/ou reembolso da Swiss International Air Lines.

Se for elegível, pode tratar da reclamação sozinho ou permitir que o Voo-Atrasado.pt faça tudo por si. Trataremos de todo o processo de forma eficaz e assertiva, aumentando as suas probabilidades de receber uma indemnização com sucesso.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da Swiss International Air Lines

Fique a par de quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos consultando o estado do seu voo da Swiss International Air Lines no website da companhia aérea, no sítio Web do aeroporto ou em sites de rastreamento de voo online.

Sobre a Swiss International Air Lines

A Swiss International Air Lines, conhecida simplesmente como SWISS, é a companhia aérea nacional da Suíça e oferece voos para mais de 100 destinos em 43 países a partir de seu principal hub em Zurique e outros aeroportos suíços.

Fundada em 2002 após a falência da Swissair, a SWISS é membro do Grupo Lufthansa e da Star Alliance, e é conhecida pela sua qualidade de serviço e eficiência operacional.

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, alegrou o nosso dia!

Ajude-nos a melhorar!

Entendido, obrigado!