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Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Swiss International Air Lines
Como a Swiss International Air Lines está sediada na Suíça e opera voos dentro e fora da UE, todos os voos da Swiss International Air Lines estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dependendo das circunstâncias, tem o direito de reivindicar tanto a indemnização como a devolução da totalidade do custo do bilhete do seu voo cancelado pela Swiss International Air Lines.
Os regulamentos especificam:
- Atraso no seu voo da Swiss International Air Lines? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, pode ser elegível para uma indemnização até 600€ por passageiro.
- Voo da Swiss International Air Lines cancelado? Se não aceitou uma alternativa de voo proposta pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à partida, pode ter direito a uma indemnização adicional.
- Independentemente do motivo de interrupção, a companhia aérea é obrigada a proporcionar assistência especial, como vales para comida e bebida, serviços de comunicação e, se necessário, assistência para alojamento e transporte. Se a Swiss International Air Lines não fornecer essa assistência, é permitido inquirir esses custos e depois ser reembolsado por despesas razoáveis.
Nota importante: Se o voo foi afetado por “circunstâncias extraordinárias”, tal como condições climatéricas severas ou greves, poderá não ser elegível para uma indemnização. A Swiss International Air Lines deve ser responsável pelo atraso ou cancelamento para que você possa reclamar uma indemnização.
Indemnização por atraso de voo da Swiss International Air Lines
Se chegou mais de 3 horas atrasado ao seu destino final devido a um atraso no voo da Swiss International Air Lines, pode ser elegível para uma indemnização de acordo com os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos. A responsabilidade deve ser da companhia aérea.
Deseja verificar a sua elegibilidade para uma indemnização por atraso de voo da Swiss International Air Lines? Use nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Se qualificado, Voo-Atrasado.pt pode gerenciar todo o processo de reclamação em seu nome, trabalhando sob o princípio de “nenhuma indemnização, nenhuma taxa”. Estamos prontos para defender seus direitos em tribunal, se necessário.
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
![]() | LHR GVA | LX357 Cancelado | 21-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | ZRH BEY | LX222 Cancelado | 15-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | BKK ZRH | LX181 Cancelado | 15-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | VIE ZRH | LX1583 Cancelado | 15-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | BRU ZRH | LX781 Atrasado | 13-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | ZRH BRU | LX780 Atrasado | 13-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | ZRH SIN | LX176 Cancelado | 10-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | ZRH BRU | LX4556 Cancelado | 10-06-2025 | Reclamar agora |
Apresentar um pedido de indemnização da Swiss International Air Lines com Voo-Atrasado.pt
Indemnização por voo cancelado da Swiss International Air Lines
Foi afetado por um cancelamento de voo da Swiss International Air Lines? Dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, pode ser elegível para um reembolso e/ou uma compensação. Leia mais para entender quando pode fazer uma reclamação por um voo cancelado da Swiss International Air Lines.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Swiss International Air Lines cancelado?
Se o seu voo da Swiss International Air Lines foi cancelado dentro de 14 dias antes da data programada de partida e você não tomou um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo seu voo cancelado.
O cancelamento deve ser devido a uma falha da Swiss International Air Lines para ter direito a indemnização. Consulte “Circunstâncias extraordinárias” neste artigo para mais detalhes.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Quando posso obter um reembolso da Swiss International Air Lines pelo meu voo cancelado?
Você tem direito a um reembolso se o seu voo com a Swiss International Air Lines foi cancelado e você não aceitou um voo alternativo. Se não foi oferecido nenhum voo alternativo, você também tem direito a um reembolso pela Swiss International Air Lines.
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Swiss International Air Lines?
Se cancelar o seu voo da Swiss International Air Lines, habitualmente não será elegível para um reembolso ou indemnização segundo a regulamentação europeia e britânica. Contudo, a política de reembolsos da Swiss International Air Lines pode aplicar-se. Verifique os termos e condições no website da Swiss International Air Lines para mais informações.
Perdeu um voo de ligação devido a atraso ou cancelamento da Swiss International Air Lines
Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Swiss International Air Lines e ambos os voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a uma indemnização e/ou um reembolso para toda a viagem, caso o atraso ou cancelamento cumpra os critérios mencionados.
Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Swiss International Air Lines.
Pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!

Qual é o montante de indemnização da Swiss International Air Lines que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização é determinado pela distância do seu voo da Swiss International Air Lines:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |

Viajei com a Swiss International Air Lines para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim. Mesmo que a Swiss International Air Lines opere fora da UE, os regulamentos da UE protegem os seus direitos como passageiro.
Porém, há diferenças nas regras quando voa com companhias aéreas não europeias. Veja as informações detalhadas na tabela abaixo.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a Swiss International Air Lines pode negar-me a indemnização?
Normalmente, você não tem direito a uma indemnização se a interrupção do voo não foi culpa da Swiss International Air Lines. A estas situações dizemos “circunstâncias extraordinárias”.
Algumas circunstâncias extraordinárias frequentes que permitem à Swiss International Air Lines recusar o seu pedido de indemnização são:
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
É importante ser céptico quanto às alegações de “circunstâncias extraordinárias” feitas pelas companhias aéreas para evitar pagar compensações. Verifique se tem direito a indemnização e reembolso da Swiss International Air Lines usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Swiss International Air Lines?
A Swiss International Air Lines está sediada na Suíça, porém você tem até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso sob a lei do Reino Unido, dependendo do seu país de residência e do itinerário do voo.
Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Swiss International Air Lines atrasado ou cancelado.
Não tem a certeza se está qualificado para receber uma indemnização e um reembolso da Swiss International Air Lines?
Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de reclamações!


Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Swiss International Air Lines?
Os reembolsos pela Swiss International Air Lines por cancelamentos de voo são normalmente processados de forma rápida. No entanto, podem ocorrer atrasos se a companhia aérea não responder ou se tivermos de tomar medidas legais, o que pode prolongar o processo para até alguns meses ou mesmo anos, em casos raros.
Se optar por reclamar a sua indemnização ou reembolso da Swiss International Air Lines conosco, Voo-Atrasado.pt tratará de todo o processo por si. Examinaremos minuciosamente o seu caso e lidaremos com todos os requerimentos legais. Lutaremos em tribunal se a Swiss International Air Lines recusar o seu direito de indemnização e iremos mantê-lo informado sobre qualquer evolução do caso.
Trabalhamos num princípio de “nenhuma compensação, nenhuma taxa”, por isso não há risco nenhum para si.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Swiss International Air Lines?
Antes de mais, use a nossa Calculadora de Reclamações gratuita para verificar se tem direito a indemnização e/ou reembolso da Swiss International Air Lines.
Se for elegível, pode tratar da reclamação sozinho ou permitir que o Voo-Atrasado.pt faça tudo por si. Trataremos de todo o processo de forma eficaz e assertiva, aumentando as suas probabilidades de receber uma indemnização com sucesso.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
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Verificar a situação do seu voo da Swiss International Air Lines
Fique a par de quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos consultando o estado do seu voo da Swiss International Air Lines no website da companhia aérea, no sítio Web do aeroporto ou em sites de rastreamento de voo online.
Sobre a Swiss International Air Lines
A Swiss International Air Lines, conhecida simplesmente como SWISS, é a companhia aérea nacional da Suíça e oferece voos para mais de 100 destinos em 43 países a partir de seu principal hub em Zurique e outros aeroportos suíços.
Fundada em 2002 após a falência da Swissair, a SWISS é membro do Grupo Lufthansa e da Star Alliance, e é conhecida pela sua qualidade de serviço e eficiência operacional.



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