Voo da Norwegian atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Norwegian cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Faça a sua reclamação online agora!

O que deve saber

  • Voo da Norwegian atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Norwegian cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Norwegian para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Norwegian

Todos os voos da Norwegian que partem de um aeroporto na União Europeia ou para lá destinados estão cobertos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Sob certas condições, poderá ter direito a indemnização da Norwegian até 600€ e a um reembolso integral do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Norwegian.

Os regulamentos são claros:

  • O seu voo da Norwegian atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com, no mínimo, 3 horas de atraso, poderá ter direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.

  • O seu voo da Norwegian foi cancelado? Se não optou por um voo alternativo, tem direito a pedir um reembolso monetário total. Se o voo foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à partida, pode também ter direito a uma indemnização da Norwegian.

Independentemente do motivo de interrupção, as companhias aéreas têm a obrigação de oferecer assistência especial aos passageiros, como “direito à assistência”, que inclui vales para comida e bebida, assistência à comunicação e, se necessário, acomodação e transporte. Pode adquirir estes itens por si mesmo e solicitar o reembolso dessas despesas razoáveis se a Norwegian não lhe prestar esses serviços.

Voo Norwegian atrasado ou cancelado?

Receba até 600 euros de indemnização por passageiro para além do seu reembolso!

Verificar agora
W Kkd6 S Vp

Indemnização da Norwegian por atraso de voo

Se o seu voo com a Norwegian atrasar por mais de 3 horas, poderá reclamar uma indemnização de acordo com os regulamentos europeus de direitos dos passageiros. Para verificar se tem direito a uma indemnização da Norwegian, use a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em pouco tempo, saberá se é elegível para uma indemnização. Caso seja, podemos cuidar de todo o processo de pedido em seu nome, numa base de “sem comissão, sem comissão”. Se necessário, estamos igualmente preparados para levar o seu caso a tribunal.

Indemnização da Norwegian por voo cancelado

Seu voo com a Norwegian foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, poderá ter direito a um reembolso e/ou compensação de voo. Leia a próxima secção para descobrir quando e como pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo voo cancelado com a Norwegian.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Norwegian cancelado?

Se o seu voo da Norwegian foi cancelado nos 14 dias anteriores à data marcada para a partida e não aceitou um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo cancelado.

Para ter direito a indemnização, o cancelamento do voo por parte da Norwegian deve ter ocorrido por uma razão que esteja sob seu controle. Para mais detalhes, veja a secção “Circunstâncias extraordinárias” mais abaixo neste artigo.

Quando posso pedir um reembolso pela Norwegian pelo meu voo cancelado?

É elegível para um reembolso pela Norwegian se o seu voo foi cancelado e não aceitou um voo substituto oferecido pela companhia aérea.

Se nenhum voo alternativo foi oferecido, também tem o direito de receber um reembolso pela Norwegian.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso receber uma indemnização se eu cancelar o meu voo com a Norwegian?

Se você próprio cancelar o seu voo com a Norwegian, geralmente não terá direito a receber uma indemnização ou reembolso segundo os regulamentos europeus. A política de reembolso da Norwegian poderá aplicar-se em casos como doenças graves ou morte. Consulte o site da Norwegian para obter mais detalhes das suas políticas de reembolso. 

Perdi um voo de ligação devida a atraso ou cancelamento da Norwegian

Se perdeu um voo de ligação devido ao atraso ou cancelamento do seu voo com a Norwegian, e ambos os voos estavam na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou reembolso da viagem inteira, caso o atraso ou cancelamento cumpra os requisitos acima mencionados.

Voo da Norwegian atrasado?

Qual é o valor da indemnização da Norwegian que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

A quantia da indemnização da Norwegian depende da distância do seu voo e das circunstâncias do atraso ou cancelamento:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Viajei com a Norwegian para um país fora da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Pode receber indemnização e um reembolso pelo seu voo com a Norwegian, quer esteja a voar para dentro da UE, para o Reino Unido ou outro destino fora da União Europeia, uma vez que a Norwegian é uma transportadora europeia.

As regras são diferentes no entanto para voos operados por companhias aéreas que não são da UE. Consulte a tabela abaixo para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão


Circunstâncias extraordinárias - A Norwegian pode negar o meu pedido de indemnização?

A lei permite que a Norwegian recuse a indemnização se o atraso ou cancelamento do voo for devido a “circunstâncias extraordinárias” que não possam ser atribuídas à companhia aérea.

As circunstâncias extraordinárias incluem:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

Muitas vezes, as companhias aéreas, incluindo a Norwegian, utilizam indevidamente o argumento das circunstâncias extraordinárias para rejeitar pedidos legítimos de indemnização. É por isso que é aconselhável verificar sempre se tem direito a uma indemnização. Faça-o utilizando a nossa Calculadora de Reclamações grátis e sem obrigação.

Quanto tempo demora a obter uma indemnização e reembolso da Norwegian?

O processamento de reembolsos e indemnizações pela Norwegian por cancelamentos de voos é geralmente relativamente rápido. Contudo, se a Norwegian não responder ou se precisarmos de levar o assunto a tribunal, o processo pode demorar um pouco mais - desde alguns meses até, em casos extremos, alguns anos.

Optando por reclamar a sua indemnização ou reembolso pela Norwegian através de Voo-Atrasado.pt, pode ter a certeza de que vamos cuidar de todo o processo para si. Avaliamos todos os detalhes do seu caso, preparamos a documentação correta e iremos lutar pelos seus direitos, mesmo se for necessário irmos a tribunal.

Pode demorar um pouco até receber o seu reembolso e indemnização, mas mantê-lo-emos informado sobre qualquer novidade importante relacionada com o seu pedido e estamos sempre disponíveis para responder a quaisquer questões que possa ter.

Lembre-se que conosco, é um processo sem riscos, pois trabalhamos com a política de “sem compensação, sem comissão”.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Norwegian?

Primeiro, para saber se não está a perder o seu valioso tempo, use a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso pela Norwegian.

Se for elegível, pode apresentar o seu pedido diretamente à companhia aérea ou deixar que Voo-Atrasado.pt faça todo o trabalho por si. Trataremos a sua reclamação de forma eficiente, enviaremos ao departamento certo na Norwegian e lutaremos pelos seus direitos até ao fim.

Deixe a sua reclamação em boas mãos!

Tomaremos conta de tudo, pode relaxar e ficar longe da papelada!

Reclamar compensação
W Fb Gs2qx

Verificar o estado do seu voo Norwegian

Verificar o estado do seu voo com a Norwegian assegura que está sempre informado sobre eventuais alterações ou possíveis atrasos ou cancelamentos. Para tal, visite o site oficial da Norwegian para obter as informações de voo mais atualizadas. Alternativamente, consulte o site ou aplicativo do aeroporto, ou use sites de rastreamento de voos online.

Verificar o estado do seu voo com a Norwegian assegura que está sempre informado sobre eventuais alterações ou possíveis atrasos ou cancelamentos. Para tal, visite o site oficial da Norwegian para obter as informações de voo mais atualizadas. Alternativamente, consulte o site ou aplicativo do aeroporto, ou use sites de rastreamento de voos online.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Sobre a Norwegian

A Norwegian Air Shuttle ASA, mais conhecida como Norwegian, é uma companhia aérea de baixo custo fundada em 1993 na Noruega. A Norwegian é bem reconhecida pelas suas operações extensas na Escandinávia e pela sua expansão para serviços de longo curso entre a Europa e destinos nos Estados Unidos, América do Sul e Ásia.

-