Voo da Luxair atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Luxair cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Iniciar o seu pedido de indemnização de voo da Luxair

Informações essenciais

  • O voo da Luxair está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Luxair cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Luxair para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 1
Aprovado por Ouliana Rostovceva
Consultora Jurídica

Última atualização em

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Luxair

A Luxair, sediada em Luxemburgo, opera voos sob a proteção dos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Em determinadas condições, pode ser elegível a uma indemnização da Luxair até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Luxair.

Os regulamentos explicitam que:

  • O seu voo da Luxair atrasou-se?  Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
  • O seu voo da Luxair foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. E ainda, se o voo da Luxair foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência à partida, pode também ter direito a uma indemnização adicional.
  • Semi-independentemente da causa, a Luxair é obrigada a oferecer cuidados especiais aos passageiros afetados, frequentemente referidos como “direito à assistência”. Isto inclui vales alimentação e bebida, acesso a comunicações e, se aplicável, providenciar alojamento e transporte. As despesas razoáveis com estas necessidades básicas, caso não sejam fornecidas pela Luxair, poderão ser reembolsadas pela companhia aérea.

Nota importante: A elegibilidade para reembolso e indemnização não se aplica em casos de “circunstâncias extraordinárias” que fujam ao controle da Luxair, visto que a empresa deverá ser a responsável pela perturbação do voo para a compensação ser válida.

Indemnização da Luxair por atraso de voo

Se o seu voo da Luxair estiver atrasado por mais de 3 horas, tem direito a solicitar uma indemnização de acordo com a legislação europeia. É crucial que a Luxair seja responsável pelo atraso para que se aplique a indemnização.

Para averiguar a sua elegibilidade, pode usar a Calculadora de Reclamações Voo-Atrasado.pt, que é gratuita e não obriga a nada. Em pouco tempo saberá se pode ou não reivindicar a indemnização da Luxair. Se estiver no seu direito, Voo-Atrasado.pt consegue tratar de tudo por si, sob o regime de “não ganha, não paga”. Estamos também preparados para levar a sua reivindicação a tribunal, se necessário.

Encontre o seu voo e seja compensado

Luxair
LUX FCO
13-06-2025 | LG6555
Cancelado
Luxair
NCE LUX
01-06-2025 | LG8246
Atrasado
Luxair
OPO LUX
03-05-2025 | LG3800
Atrasado

Apresentar um pedido de indemnização de voo da Luxair com Voo-Atrasado.pt

Apresente o seu pedido agora!

W Kkd6 S Vp

Indemnização da Luxair por voo cancelado

O seu voo da Luxair foi cancelado? Dependendo das circunstâncias, tem direito a pedir tanto o reembolso do bilhete quanto uma indemnização pelo transtorno. Confira na próxima secção as condições sob as quais pode fazer tais reivindicações em caso de um voo cancelado pela Luxair.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Luxair cancelado? 

Se a Luxair cancelou o seu voo nos últimos 14 dias antes da data programada e você não aceitou um voo de substituição, pode ter direito a compensação.

A culpa pelo cancelamento deve ser da Luxair para se qualificar a indemnização. Verifique “Circunstâncias extraordinárias” para mais detalhes.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Quando posso obter um reembolso da Luxair pelo meu voo cancelado?

Você tem direito a um reembolso integral se o seu voo da Luxair foi cancelado e não aceitou um voo alternativo proposto pela empresa.

Posso receber indemnização da Luxair se eu cancelar o meu voo? 

Cancelar o voo por iniciativa própria não implica automaticamente o direito a indemnização ou reembolso pela Luxair, conforme rege a legislação europeia e do Reino Unido. No entanto, a política de cancelamento da Luxair pode permitir algum reembolso sob certas condições. Verifique no website da Luxair para mais pormenores sobre os procedimentos de reembolso.

Perdi voo de ligação devido a atraso ou cancelamento da Luxair

Se um atraso ou cancelamento num voo Luxair causou a perda de um voo conectante dentro da mesma reserva, você pode solicitar tanto reembolso quanto indemnização para toda a sua viagem, contanto que as condições referenciadas sejam atendidas.

Conquiste o seu direito a uma indemnização até 600€ por um voo atrasado ou cancelado da Luxair.

Peça já a sua indemnização com o nosso formulário online rápido e fácil!

U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Qual é o montante da indemnização Luxair que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

A quantia da compensação depende da distância do seu voo. Quanto maior a distância, possivelmente maior será a compensação pelos transtornos.

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Viajei com a Luxair para um país fora da UE. Ainda assim, tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim, já que a Luxair é uma companhia aérea europeia, as regulações da UE aplicam-se, concedendo-lhe o direito a indemnização e reembolso independentemente do seu destino.

Lembre-se de que as regras variam para viagens com companhias aéreas não europeias; consulte a tabela a seguir para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - A Luxair pode recusar o meu pedido de indemnização?

Normalmente, não tem direito a compensação da Luxair caso a interrupção do voo ocorra devido a fatores fora do controle da empresa. Refere-se a essas situações como “circunstâncias extraordinárias”.

Veja alguns exemplos comuns que permitem à Luxair rejeitar pedidos de indemnização:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

Note que as empresas aéreas frequentemente declinam pedidos legítimos alegando circunstâncias extraordinárias. Por isso é recomendado que sempre verifique seus direitos a uma indemnização ou reembolso com a nossa Calculadora de Reclamações.

Quanto tempo tenho para fazer um pedido de indemnização e reembolso da Luxair?

Sendo a Luxair uma companhia sediada em Luxemburgo, as leis europeias lhe concedem até 3 anos para requisitar a indemnização e reembolso por inconvenientes de voo.

Verifique agora mesmo se qualifica para compensação e reembolso por um voo da Luxair atrasado ou cancelado, utilizando a nossa Calculadora de Reclamações.

Ainda em dúvida sobre sua elegibilidade para receber uma indemnização e reembolso da Luxair?

Descubra agora com a nossa calculadora de reclamações gratuita!

W Fb Gs2qx

Quanto tempo demora a receber a indemnização e o reembolso da Luxair?

Os reembolsos da Luxair por cancelamento de voo são, em geral, processados de forma célere.

Entretanto, casos onde a Luxair não respondeu ou se necessitar de prosseguir legalmente, podem alongar o tempo para reaver seu dinheiro, de alguns meses a anos em raras situações.

Se optar por reivindicar a sua indemnização ou reembolso da Luxair através de Voo-Atrasado.pt, asseguramos que iremos cuidar de todo o processo. Analisaremos o seu caso minuciosamente, prepararemos toda a documentação necessária e lidaremos com as negociações com a companhia aérea. Se a Luxair negar a sua reivindicação, estamos prontos para defender seu caso em tribunal.

Mantê-lo-emos informado sobre qualquer avanço no seu processo e estaremos sempre à disposição para responder a quaisquer perguntas. E lembre-se, nosso trabalho é baseado no princípio de “não ganha, não paga”, então você não corre riscos financeiros ao pedir conosco.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Luxair?

Primeiro, verifique se tem direito a indemnização e/ou reembolso da Luxair usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita. Após confirmar sua elegibilidade, você pode optar por fazer o pedido diretamente à Luxair ou deixar que Voo-Atrasado.pt cuide de tudo por você. Lidaremos com toda a papelada e faremos o possível para que seus direitos sejam respeitados, inclusive em tribunal, se necessário.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da Luxair 

Manter-se informado sobre o status do seu voo Luxair é essencial para estar a par de quaisquer mudanças. Consulte o website da Luxair para informações atualizadas ou verifique através dos serviços do aeroporto ou websites de rastreamento de voos.

Sobre a Luxair

Luxair é a principal companhia aérea do Luxemburgo, oferecendo voos tanto regulares quanto charter para diversos destinos na Europa e Mediterrâneo. A Luxair foi estabelecida em 1961 e tem desempenhado um papel crucial na ligação de Luxemburgo ao resto do mundo, com ênfase na qualidade do serviço e no conforto do passageiro.


Links úteis

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, alegrou o nosso dia!

Ajude-nos a melhorar!

Entendido, obrigado!