Última atualização em
Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Iberojet
Como a Iberojet opera frequentemente dentro da União Europeia, todos os voos da Iberojet estão sujeitos aos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dependendo de circunstâncias específicas, pode ser elegível a uma indemnização da Iberojet até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete no caso de cancelamento do voo pela Iberojet.
Qual é exactamente a cobertura destes regulamentos?
- O seu voo da Iberojet atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com um atraso de 3 horas ou mais, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
- O seu voo da Iberojet foi cancelado? Se lhe foi oferecido um voo alternativo pela companhia aérea e este não foi aceite por si, poderá solicitar um reembolso monetário total. Adicionalmente, se o seu voo foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, poderá ter direito a uma indemnização adicional pelo voo cancelado da Iberojet.
- Independentemente da razão da interrupção do voo, as companhias aéreas são obrigadas a fornecer assistência imediata, chamada de “direito à assistência”. Estes serviços incluem vouchers para alimentação e bebidas, meios de comunicação e, se necessário, alojamento e transporte. Caso a companhia aérea não disponibilize estes serviços, poderá adquirir os itens necessários e a Iberojet será responsável pelo reembolso das despesas.
Nota importante: Se o motivo pelo qual o seu voo sofreu atrasos ou cancelamentos foi uma “circunstância extraordinária”, poderá não ser elegível para receber indemnização, pois a companhia aérea deve ter responsabilidade sobre a perturbação do voo para poder compensar e reembolsar os passageiros afetados.
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
![]() | MAD BKK | E9845 Cancelado | 01-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | MAD BKK | E9845 Atrasado | 29-05-2025 | Reclamar agora | |
![]() | BCN XPL | E9803 Cancelado | 07-05-2025 | Reclamar agora |
Indemnização da Iberojet por atraso de voo
Se o seu voo da Iberojet teve um atraso de mais de 3 horas, tem direito a reclamar uma indemnização de voo de acordo com os regulamentos europeus dos direitos dos passageiros. Para confirmar se tem direito a uma indemnização pelo atraso, pode utilizar a nossa Calculadora de Reclamações, que é gratuita e não exige compromisso. Em menos de um minuto, você poderá saber se está habilitado para receber uma indemnização. Se for o caso, poderemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, numa base de “não ganhou, não paga”. Se necessário, estamos também preparados para levar o caso a tribunal.
Apresentar um pedido de indemnização de voo da Iberojet com Voo-Atrasado.pt
Apresente a sua reclamação connosco em menos de 5 minutos!
Pedir indemnização agora

Indemnização por voo Iberojet cancelado
Se um voo da Iberojet do qual era suposto participar foi cancelado, e dependendo das circunstâncias exatas desse cancelamento, pode ser elegível para um reembolso do bilhete e/ou uma compensação. A seguir, descreveremos as condições sob as quais pode fazer um pedido de indemnização e reembolso pelo seu voo cancelado da Iberojet.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Iberojet cancelado?
Se o seu voo foi cancelado pela Iberojet nos 14 dias que antecederam a sua partida planeada e não tomou um voo alternativo que lhe foi oferecido, pode solicitar uma indemnização pelo voo cancelado.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Quando posso obter um reembolso pelo meu voo Iberojet cancelado?
Se o seu voo da Iberojet foi cancelado e não aceitou um voo alternativo, tem direito a receber de volta o valor integral do bilhete.
Posso obter um reembolso se cancelar o meu próprio voo com a Iberojet?
Se cancelar o voo por iniciativa própria, normalmente não terá direito a reembolso, a não ser que a política de cancelamento da Iberojet o permita. Condições específicas como doença grave ou morte costumam ser exceção para reembolso.
Voo de ligação perdido com a Iberojet devido a atraso ou cancelamento
Perdeu um voo de ligação porque o seu voo da Iberojet foi atrasado ou cancelado? Se ambos os voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a uma indemnização ou a um reembolso pelo itinerário inteiro, se o atraso ou cancelamento atender aos critérios acima mencionados.
Pedir a sua indemnização por um voo atrasado ou cancelado da Iberojet é fácil e rápido com Voo-Atrasado.pt!
Confie o seu pedido à Voo-Atrasado.pt – está em boas mãos!
Pedir indemnização agora
Qual é o montante da indemnização que posso receber por um voo da Iberojet atrasado ou cancelado?
A quantia da indemnização é determinada pela distância percorrida pelo voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |

Circunstâncias extraordinárias – Quando a Iberojet pode recusar o meu pedido de indemnização?
Em geral, a Iberojet não precisa compensar se a interrupção do voo foi devida a “circunstâncias extraordinárias” que não pudessem ser evitadas.
Alguns exemplos destas situações “circunstâncias extraordinárias” incluem:
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
Note que as companhias aéreas muitas vezes usam estas “circunstâncias extraordinárias” para recusar pedidos legítimos de indemnização. Portanto, é sempre recomendável verificar novamente com um especialista, como o nosso serviço em Voo-Atrasado.pt, para determinar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da Iberojet com a nossa calculadora de reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para apresentar o meu pedido de indemnização e reembolso da Iberojet?
A Iberojet está sediada em Espanha, portanto, de acordo com as leis da União Europeia, tem até 3 anos para solicitar uma indemnização e reembolso da Iberojet. No entanto, dependendo das leis específicas de cada país, este período pode ser de até 6 anos.
Não tem a certeza se ainda pode pedir uma indemnização e um reembolso da Iberojet?
Verifique-o agora mesmo usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso!
Quanto tempo demora a receber a sua indemnização e reembolso da Iberojet?
O tempo de processamento dos pedidos de indemnização e reembolso da Iberojet varia consoante a complexidade do caso. Muitos passageiros recebem o pagamento num período de algumas semanas a meses.
Pode ter confiança total em Voo-Atrasado.pt na manutenção da sua reclamação. Com anos de experiência e presença global, maximizaremos as suas hipóteses de receber indemnização e reembolso. Se necessário, estamos prontos para representá-lo em tribunal. Lembre-se: operamos numa base de “não ganhou, não paga”, então nunca terá nada a perder!
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Iberojet?
Comece por verificar se tem direito a uma indemnização ou reembolso da Iberojet usando a nossa Calculadora de Reclamações online gratuita.
Se for elegível, tem a opção de fazer a reclamação por conta própria ou deixar-nos tratar do processo. Vamos preparar toda a papelada e negociar com a Iberojet por si.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
1m passageiros ajudados
9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Verificar a situação do seu voo da Iberojet
É sempre aconselhável verificar o estatuto do seu voo antes de viajar para estar ciente de quaisquer atrasos ou cancelamentos. A Iberojet fornece esta informação no seu website, na aplicação móvel ou nas plataformas online dos aeroportos.
Sobre a Iberojet
Iberojet é uma companhia aérea de charter espanhola com uma ampla rede de voos domésticos e internacionais. Fundada em 2010, foca-se principalmente em proporcionar uma experiência confortável e econômica para destinos de férias.
Links úteis



Gostou deste conteúdo?
Obrigado, alegrou o nosso dia!
Ajude-nos a melhorar!
Entendido, obrigado!