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Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Emirates
Já que a Emirates voa para e de destinos na União Europeia, determinados voos podem estar abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261).
O que dizem exatamente os regulamentos?
- O seu voo da Emirates atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
- O seu voo da Emirates foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Emirates foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Emirates.
Indemnização da Emirates por atraso de voo
Se o seu voo da Emirates tiver um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da Emirates, de acordo com os regulamentos britânicos e da EU relativo aos direitos dos passageiros aéreos. É importante que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.
Para saber mais sobre a sua elegibilidade para indemnização por atraso de voo da Emirates, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em poucos minutos, poderá descobrir se tem direito à indemnização da Emirates. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, numa base de “sem compensação, sem comissão”. Também estamos preparados para levar a sua reivindicação a tribunal, se for necessário.
Voo Emirates atrasado mais de 3h?
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Fazer reclamaçãoIndemnização da Emirates por voo cancelado
O seu voo da Emirates foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, poderá ser elegível para uma compensação de voo, um reembolso ou ambos! Leia a próxima secção para entender em que condições pode solicitar uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Emirates.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Emirates cancelado?
Se o seu voo da Emirates foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não escolheu um voo alternativo, poderá ter direito a uma indemnização.
Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento precisa ser de responsabilidade da Emirates. Para mais informações, consulte a seção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Quando posso obter um reembolso da Emirates pelo meu voo cancelado?
É elegível para um reembolso da Emirates se o seu voo foi cancelado e não aceitou um voo alternativo da parte da companhia aérea.
Se não lhe foi oferecido qualquer voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Emirates.
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Emirates?
Se você escolher cancelar o seu voo da Emirates, não é automaticamente elegível para uma indemnização ou reembolso, conforme os regulamentos da UE e do Reino Unido. No entanto, a política de reembolsos da Emirates pode permitir certas exceções em casos extremos, como doenças graves ou falecimento. Consulte o website da Emirates para mais informações sobre as suas políticas de reembolso.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Emirates
Se perdeu um voo de conexão devido a um atraso ou cancelamento do seu voo Emirates e ambas as etapas foram reservadas juntas, pode ter direito a uma indemnização e/ou reembolso da sua viagem completa, desde que o atraso ou cancelamento se enquadre nos critérios acima.
Já aceitou um voucher Emirates?
Ainda não é tarde demais! Pode ainda reclamar uma indemnização e um reembolso!
Reclamar agoraQual é o montante da indemnização da Emirates que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização que pode receber depende da distância do seu voo e das circunstâncias do atraso ou cancelamento.
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Receba 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Receba 600€ por passageiro |
Viajei com a Emirates para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim, os voos da Emirates que partem ou chegam a aeroportos da União Europeia estão abrangidos pelos regulamentos da UE, independentemente de o destino final ser um país não membro.
Se viajou com a Emirates de ou para um aeroporto de um país da UE, poderá ter direito a indemnização e reembolso mesmo se o resto da sua viagem fosse para fora da UE.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a Emirates pode negar-me a indemnização?
Muitas vezes não é elegível para indemnização e reembolso da Emirates se a interrupção do voo se deu por circunstâncias extraordinárias fora do controle da companhia aérea.
Algumas das circunstâncias extraordinárias que podem levar a Emirates a rejeitar seu pedido são:
- Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
- Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
- Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
- Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
- Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
- Um passageiro doente ou indisciplinado.
- Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
No entanto, tenha em atenção que, as vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso. Por isso, recomendamos sempre verificar o seu direito a indemnização e reembolso da Emirates utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para apresentar o meu pedido de indemnização e reembolso da Emirates?
Os regulamentos da UE concedem aos passageiros um período limitado para apresentar reivindicações de indemnização e reembolso. Este período pode variar conforme o país em que pretende apresentar a reivindicação e a rota do seu voo.
Se a sua rota estiver coberta pelos regulamentos da UE, normalmente tem até 3 anos para fazer a sua reclamação. No entanto, o período pode ser mais extenso em certos países da UE, onde pode ter até 6 anos.
Quanto tempo demora a obtenção de um reembolso e indemnização da Emirates?
A duração do processo de reembolso e indemnização pode variar bastante.
Com Voo-Atrasado.pt, o processo de reclamação da sua indemnização ou reembolso com a Emirates é fundamentalmente simplificado. Iremos examinar o seu caso em detalhe, preparar todos os documentos necessários e apresentar a reivindicação com o objetivo de maximizar suas chances de sucesso. Cuidaremos de toda a comunicação com a companhia aérea e lutaremos pelos seus direitos em tribunal, se for necessário.
Embora possamos não ter controle sobre o tempo que a Emirates leva para processar a indemnização ou o reembolso, garantimos mantê-lo informado durante todo o processo e estamos disponíveis para qualquer dúvida que possa surgir.
Nós operamos numa base de “sem compensação, sem comissão”, então você não assumirá nenhum risco financeiro.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Emirates?
Se for elegível, pode fazer você mesmo o pedido diretamente à Emirates ou deixar-nos tratar de tudo. Vamos processar a sua reivindicação rapidamente, contatar as pessoas certas na Emirates e, se necessário, ir a tribunal para defender o seu caso até ao fim.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
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Verificar o status do seu voo da Emirates
É recomendável verificar o status do seu voo Emirates antes de viajar para garantir que você esteja ciente de quaisquer mudanças de última hora, atrasos ou cancelamentos. Isto pode ser feito visitando o website da Emirates ou, se preferir, usando o aplicativo da companhia aérea, o website do aeroporto ou os serviços de rastreio de voo online.
A Emirates é uma das maiores e mais conhecidas companhias aéreas do mundo, com sede em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Fundada em 1985, voa para mais de 150 destinos em mais de 80 países em todo o mundo.
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