
Última atualização em
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
![]() | LHR TLV | LY216 Atrasado | 01-06-2025 | Reclamar agora | |
![]() | AMS TLV | LY336 Atrasado | 12-05-2025 | Reclamar agora | |
![]() | CDG TLV | LY328 Atrasado | 30-04-2025 | Reclamar agora | |
![]() | LCA TLV | LY5142 Atrasado | 21-04-2025 | Reclamar agora | |
![]() | LCA TLV | LY5134 Cancelado | 09-04-2025 | Reclamar agora | |
![]() | MRS TLV | LY322 Atrasado | 31-03-2025 | Reclamar agora | |
![]() | CDG TLV | LY320 Atrasado | 26-03-2025 | Reclamar agora |
Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da EL AL
A maioria dos voos da EL AL entre o Reino Unido, a União Europeia ou destinos que partem de um país da UE estão protegidos pelos regulamentos sobre direitos dos passageiros aéreos da UE. Este regulamento também se aplica a voos para países não membros da UE se a EL AL for responsável pela interrupção.
O que dizem exactamente os regulamentos?
- O seu voo da EL AL atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
- O seu voo da EL AL foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da EL AL foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da EL AL.
- Independentemente da razão pela qual o seu voo é interrompido, as companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência inclui coisas como vales de comida e bebidas, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se o serviço de assistência da companhia aérea não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio e a EL AL terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.
Nota importante: Se o motivo pelo atraso ou cancelamento do seu voo tiver sido uma “circunstância extraordinária”, como condições meteorológicas extremas ou greves não relacionadas com a EL AL, poderá não ser elegível para uma indemnização de voo, uma vez que a companhia aérea tem de assumir a responsabilidade pela perturbação do voo para poder indemnizar e reembolsar os passageiros afectados.
Indemnização da EL AL por atraso de voo
Se o seu voo da EL AL sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da EL AL, de acordo com os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros. É fundamental que a companhia aérea seja a culpada pelo atraso.
Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da EL AL, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da EL AL. Caso for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se for necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.
Apresentar um pedido de indemnização de voo da EL AL com Voo-Atrasado.pt
Pedir uma indemnização até €600!
Pedir indemnização agora
Indemnização da EL AL por voo cancelado
O seu voo da EL AL foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da EL AL.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo EL AL cancelado?
Se o seu voo da EL AL foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da EL AL cancelado.
Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da EL AL. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Quando posso obter um reembolso da EL AL pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso da EL AL se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.
Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da EL AL.
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da EL AL?
Se optar por cancelar o seu voo da EL AL, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos europeus. Normalmente, serão aplicadas as políticas de cancelamento da própria companhia aérea. Consulte o sítio Web da EL AL para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da EL AL
Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo EL AL, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.
Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da EL AL.
Pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!
Pedir indemnização agora

Qual é o montante da indemnização da EL AL que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização da EL AL é determinado pela distância do seu voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |

Viajou com a EL AL para um país não pertencente à UE. Ainda tem direito a indemnização e reembolso?
Sim. Os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da EL AL que partem de um país da UE.
No entanto, vale a pena lembrar que as regras são diferentes para voos que chegam à UE operados por transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a EL AL pode negar-me a indemnização?
Geralmente, não tem direito a indemnização e reembolso da EL AL se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Chamamos a estas situações “circunstâncias extraordinárias”.
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
É importante notar que as companhias aéreas ainda invocam circunstâncias extraordinárias excessivamente como desculpa para não pagar compensação. Certifique-se de que tem direito à indemnização e reembolso da EL AL utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da EL AL?
Já que a EL AL está sediada em Israel, o prazo para pedir indemnização e reembolso pode diferir com base nas regras locais e acordos internacionais. No entanto, recomendamos verificar a possibilidade de reivindicar sob as leis europeias, onde tem até 6 anos para reclamar compensação.
Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo EL AL atrasado ou cancelado.
Não tem a certeza se está qualificado para receber uma indemnização e um reembolso da EL AL?
Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de indemnização gratuita!
Verificar a minha indemnização de voo
Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da EL AL?
Os reembolsos da EL AL por cancelamentos de voo são geralmente processados com celeridade, mas podem variar de caso para caso.
No caso de decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso da EL AL com Voo-Atrasado.pt, pode ter certeza de que cuidaremos de todo o processo por si, analisando todos os detalhes, preparando a documentação necessária e lutando pelos seus direitos perante qualquer instância. Mesmo que leve algum tempo para receber o reembolso e a indemnização, manteremos você atualizado sobre o progresso da sua reclamação.
E não se preocupe com qualquer risco - somos transparentes e trabalhamos com base em “sem compensação, sem comissão”.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à EL AL?
Antes de proceder, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar os seus direitos a indemnização e/ou reembolso da EL AL.
Se se confirmar que é elegível, pode fazer a reclamação diretamente junto à EL AL ou podemos tratar de todo o trabalho por si. Processaremos a sua reclamação rapidamente e garantiremos que a sua voz é ouvida pela companhia aérea.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
1m passageiros ajudados
9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Verificar a situação do seu voo da EL AL
Manter-se informado sobre a situação do seu voo da EL AL pode evitar stress desnecessário. Para verificar o status do seu voo EL AL, visite o site da companhia aérea ou use os recursos disponíveis como os sites de rastreamento de voos ou aplicações móveis.
Sobre a EL AL
A EL AL é a companhia aérea bandeira de Israel e uma das principais transportadoras que ligam este país a destinos em todo o mundo. A empresa foi fundada em 1948, logo após a criação do Estado de Israel, e voa para uma rede diversificada de destinos internacionais desde a sua base no Aeroporto Internacional Ben Gurion, próximo a Tel Aviv.
A EL AL é conhecida pelo seu serviço de alta qualidade e medidas de segurança rigorosas, tendo uma forte identidade nacional e servindo como um símbolo de Israel em todo o mundo.



Gostou deste conteúdo?
Obrigado, alegrou o nosso dia!
Ajude-nos a melhorar!
Entendido, obrigado!