Última atualização em
Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Delta Air Lines
Embora a Delta Air Lines seja uma companhia aérea dos EUA, muitos dos seus voos internacionais estão sujeitos à Regulamentação (CE) n.º 261/2004 da União Europeia. Isto significa que, em muitos casos, pode ter direito a uma indemnização da Delta Air Lines até 600€ por passageiro e a um reembolso do bilhete do seu voo cancelado.
O que dizem exatamente os regulamentos?
- Se o seu voo da Delta Air Lines se atrasou e chegou ao seu destino com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro, dependendo da distância do seu voo.
- Se o seu voo da Delta Air Lines foi cancelado e não lhe foi oferecido ou não pegou nenhum voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode reclamar um reembolso. Além disso, se o voo da Delta Air Lines foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode reclamar uma compensação!
PORÉM: Se o seu voo sofreu atrasos ou cancelamentos devido a “circunstâncias extraordinárias”, o sue voo nao estaria protegido pela regulamentação. Isto implica que, para poder reclamar indemnização de voo, a companhia aérea tem de ser culpável pelo problema do seu voo. Leia a secção de “circunstâncias extraordinárias” abaixo para mais pormenores.
Seja qual for o motivo do problema do seu voo, as companhias aéreas, incluindo a Delta Air Lines, são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Isto inclui coisas como vales de comida, serviços de comunicação e, alojamento e transporte.
Indemnização da Delta Air Lines por atraso de voo
Se o seu voo da Delta Air Lines sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de reclamar uma indemnização por atraso de voo. Lembre-se que é fundamental que a companhia aérea seja a culpada pelo atraso.
Não tem certeza se e elegível? Para verificar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da Delta Air Lines, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da Delta Air Lines e quanto dinheiro lhe corresponde. Caso for elegível, a Voo-Atrasado.pt pode gerir todo o complicado processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se for necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal!
Reclame compensação de voo
Indemnização por voo cancelado da Delta Air Lines
Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento do seu voo, poderá reclamar um reembolso, a uma compensação, ou até mesmo ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Delta Air Lines.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Delta Air Lines cancelado?
Se o seu voo da Delta Air Lines foi:
- cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista E
- não optou por um voo alternativo (ou não foi-lhe oferecido)
pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado!
E um reembolso? Quando posso obter um reembolso da Delta Air Lines pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso da Delta Air Lines se o seu voo tiver sido cancelado em qualquer momento e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.
Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Delta Air Lines. Veja a tabela seguinte para mais detalhes:
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Posso obter uma indemnização de voo se eu mesmo cancelar o meu voo da Delta Air Lines?
Se decidir cancelar o seu voo da Delta Air Lines, conforme os regulamentos da UE, não tem indemnização ou reembolso da companhia aérea. No entanto, a Delta Air Lines pode ter a sua própria política de cancelamento e reembolso disponível no seu site oficial - verifique em que casos extraordinários teria direito a um reembolso do seu ‘ticket’.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Delta Air Lines - O que fazer?
Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Delta Air Lines, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.
Reclame a indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Delta Air Lines.
Reclame a sua compensacao em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!
Reclamar agoraQuanto dinheiro posso receber em compensação por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da sua indemnização de voo é determinado pela distância do seu voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Receba 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Receba 600€ por passageiro |
Ainda tenho direito a indemnização e reembolso se viajei para fora da UE?
Sim! Os regulamentos da UE em matéria de direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a voos partindo de um Estado-membro da UE, independentemente da nacionalidade da companhia aérea.
Entretanto, regras diferentes podem aplicar-se quando se viaja de países não membros da UE. Consulte a tabela abaixo para mais informações.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Ainda nao tem certeza se pode receber uma indenização?
Verifique o seu voo hoje em apenas alguns cliques e descubra se tem direito a um reembolso e uma compensação de voo
Verificar agoraCircunstâncias extraordinárias — a Delta Air Lines pode negar-me a indemnização?
Não tem direito a indemnização da Delta Air Lines se o voo tiver sido interrompido devido a circunstâncias fora do controlo da companhia aérea.
Algumas circunstâncias extraordinárias comuns que permitem à Delta Air Lines recusar o seu pedido de indemnização incluem:
- Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
- Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
- Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
- Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
- Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
- Um passageiro doente ou indisciplinado.
- Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
No entanto, note que as companhias aéreas por vezes usam indevidamente o termo “circunstâncias extraordinárias” para evitar pagar indemnizações. É importante verificar se tem direito a uma indemnização usando uma ferramenta confiável, como a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Delta Air Lines?
A Delta Air Lines é uma companhia aérea dos EUA, o período durante o qual pode reclamar a sua indemnização e reembolso pode variar conforme as leis locais. As normas da UE estabelecem um prazo de até 6 anos para a apresentação de reclamações, no entanto, deve verificar as regras específicas aplicáveis no seu caso (leis do país de saída e leis do país de chegada).
Conte-nos sobre o seu problema de voo e iremos investigar quais leis são mais favoráveis para o seu caso.
Não deixe passar esta oportunidade!
Reclame com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso!
Reclamar agoraQuanto tempo demora a receber a minha indemnização e reembolso da Delta Air Lines?
Os reembolsos e indemnizações da Delta Air Lines são processados segundo a complexidade do caso e o tempo de resposta da companhia aérea. Em geral, os passageiros recebem os seus pagamentos dentro de algumas semanas ou meses.
Graças ao nosso conhecimento extensivo dos regulamentos da UE e ao nosso compromisso de lutar pelos direitos dos passageiros, Voo-Atrasado.pt pode acelerar o processo de reclamação e ajudar a garantir que a sua reivindicação é tratada da forma mais eficiente.
Aquando a necessidade de envolver as autoridades ou a intervenção legal, o processo pode durar mais alguns meses ou até anos. Pode ter a certeza de que o manteremos informado sobre toda e qualquer actualização relativa à sua reclamação e lembre-se de que o nosso serviço funciona numa base de “sem compensação, sem comissão”, o que significa que não há nada a perder: estamos juntos na vitória!
Ovebooking Delta Air Lines - Quando é que posso obter uma indemnização por overbooking?
Se o seu voo tiver sido sobre-reservado, ou super-reservado, a isto chama-se frequentemente “overbooking”. Estes casos ocorrem quando as companhias aéreas vendem demasiados bilhetes para um voo e aparecem mais passageiros do que o previsto. Infelizmente, esta situação é legal e acontece com muita frequência.
Eis o que deve ter em conta em caso de overbooking da Ryanair:
NÃO ceda o seu lugar voluntariamente. Se o fizer, estará a renunciar aos seus direitos e não poderá pedir uma indemnização. Se o seu voo da Ryanair estiver sobrelotado e for-lhe recusado o embarque, tem direito a uma indemnização por voo. E, se não lhe for oferecido um voo de substituição, ou se decidir não o apanhar, pode obter um reembolso para além da indemnização.
Não caia na tática das companhias aéreas: quase sempre lhe oferecerão uma pequena recompensa por ceder voluntariamente o seu lugar, mas lembre-se de que pode ter direito a uma indemnização até 600 euros da Delta Air Lines por um voo com overbooking, consoante o Regulamento UE 261.
Verificar o estado do seu voo da Delta Air Lines
Aconselhamos verificar o estado do seu voo Delta Air Lines antes de viajar para estar ciente de quaisquer atrasos ou cancelamentos. Pode fazer isto através do site oficial da Delta Air Lines, do seu aplicativo móvel, do site ou app do aeroporto, ou de plataformas de rastreamento de voos online como FlightRadar ou FlightAware!
Como pedir uma indemnização e um reembolso por voo atrasado/cancelado da Delta Air Lines?
Antes de mais nada, verifique a sua elegibilidade à uma indemnização ou reembolso usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Caso tenha direito, pode reclamar diretamente com a Voo-Atrasado.pt e deixar que tratemos de todo o procedimento. Iremos analisar o seu caso, preparar a documentação necessária e responsabilizar a Delta Air Lines, defendendo o seu caso até em tribunal, caso necessário.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
1m passageiros ajudados
9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Visite a nossa página Lista de preços para saber mais sobre as nossas taxas — trabalhamos em regime de 'sem compensação, sem comissão'!
Se estiver pronto para reclamar, inicie o processo imediatamente — pode fazê-lo diretamente a partir do seu telefone ou computador!
Sobre a Delta Air Lines
A Delta Air Lines é uma das maiores e mais antigas companhias aéreas dos Estados Unidos, com sede em Atlanta, Georgia. Fundada em 1929, a Delta oferece voos para todos os continentes, exceto a Antártida, e é conhecida por seu amplo número de rotas internacionais e domésticas, e pela sua participação na aliança de aviação global SkyTeam.
Gostou deste conteúdo?
Obrigado, fizeram-nos ganhar o dia!
As retracções são caras - ajudem-nos a melhorar!
Roger, obrigado!