Última atualização em
Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Croatia Airlines
Todos os voos da Croatia Airlines estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Caso o seu voo tenha sido atrasado significativamente ou cancelado, pode ter direito a uma indemnização até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do seu bilhete.
O que dizem exatamente os regulamentos?
- O seu voo da Croatia Airlines atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização da Croatia Airlines.
- O seu voo da Croatia Airlines foi cancelado? Se recusou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea ou se não foi oferecido qualquer voo, pode pedir um reembolso total. Além disso, se o voo foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Croatia Airlines.
- Independentemente do motivo, a Croatia Airlines é obrigada a prestar assistência aos passageiros afetados, conhecida como “direito à assistência”. Essa assistência pode incluir vouchers para comidas e bebidas, meios de comunicação e, quando necessário, acomodação e transporte.
Nota importante: A indemnização de voo da Croatia Airlines pode não ser aplicável se o atraso ou cancelamento do voo for devido a “circunstâncias extraordinárias”, situações em que a companhia aérea não tem responsabilidade.
Indemnização da Croatia Airlines por atraso de voo
Se o seu voo da Croatia Airlines atrasou mais de 3 horas, tem direito a pedir uma indemnização da Croatia Airlines. Essa reivindicação está sujeita a determinadas condições, como a companhia aérea ser responsável pelo atraso do voo.
Para verificar a sua elegibilidade para a indemnização da Croatia Airlines, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se pode receber uma indemnização. Se for elegível, podemos ajudá-lo a gerir todo o processo de reivindicação em seu nome, incluindo a possibilidade de levar o caso a tribunal, se necessário.
Apresentar um pedido de indemnização de voo da Croatia Airlines com Voo-Atrasado.pt
Solicite uma indemnização até €600 pelo seu voo.
Pedir indemnização agora
Indemnização da Croatia Airlines por voo cancelado
Se o seu voo da Croatia Airlines foi cancelado, pode ter direito a um reembolso e, dependendo das circunstâncias, a uma compensação de voo. Leia a secção seguinte para saber em que situações pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Croatia Airlines.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Croatia Airlines cancelado?
Se o seu voo da Croatia Airlines foi cancelado nos 14 dias anteriores à data prevista de partida e não aceitou um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização.
Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de ser devido a uma falha da Croatia Airlines. Consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” para mais informações sobre este tema.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Quando posso obter um reembolso da Croatia Airlines pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso se o seu voo com a Croatia Airlines foi cancelado e você não tomou um voo alternativo que foi oferecido. Se não lhe foi oferecido qualquer voo alternativo, também tem direito a um reembolso.
Posso obter uma indemnização se cancelar o meu voo da Croatia Airlines?
Se cancelar o seu voo da Croatia Airlines por iniciativa própria, não é elegível para uma indemnização ou reembolso pela companhia aérea, de acordo com os regulamentos europeus. No entanto, pode ter direito a um reembolso de acordo com a política de cancelamento de voos da Croatia Airlines, que inclui situações como doenças graves ou morte. Verifique o site da Croatia Airlines para detalhes sobre as suas políticas de cancelamento.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Croatia Airlines
Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Croatia Airlines e ambos os voos foram reservados juntos, pode ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem, de acordo com os critérios mencionados anteriormente.
Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Croatia Airlines.
Solicite a sua indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!
Pedir indemnização agora

Qual é o montante da indemnização da Croatia Airlines que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O valor da indemnização depende da distância do voo e pode chegar a 600 euros.
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |

Viajei com a Croatia Airlines para um país fora da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim, de acordo com os regulamentos da UE, pode ter direito a indemnização e reembolso, independentemente do destino do seu voo com a Croatia Airlines.
É importante notar que as regras são diferentes para voos operados por companhias aéreas de fora da UE ou do Espaço Económico Europeu. Veja mais detalhes na tabela a seguir.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - A Croatia Airlines pode negar-me a indemnização?
Normalmente, não tem direito a indemnização se a interrupção do voo foi causada por circunstâncias fora do controle da companhia aérea, conhecidas como “circunstâncias extraordinárias”.
Entre as situações mais comuns que permitem à Croatia Airlines recusar o pedido de indemnização incluem-se:
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
Note-se que, frequentemente, as companhias aéreas alegam incorretamente circunstâncias extraordinárias como justificação para não pagar compensações devidas. Por isso, recomendamos que verifique com a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso se tem direito a indemnização ou reembolso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Croatia Airlines?
Como a Croatia Airlines está sediada na Croácia, parte da União Europeia, tem até 3 anos para pedir a indemnização e o reembolso da Croatia Airlines, dependendo do regulamento aplicável no país de partida do voo. Em algunos países, este prazo poder ser de até 6 anos após a data do voo.
Confirme com a nossa Calculadora de Reclamações se ainda pode solicitar uma indemnização ou reembolso do seu voo da Croatia Airlines.
Não tem a certeza se é elegível para receber uma indemnização e um reembolso da Croatia Airlines?
Verifique gratuitamente com a nossa Calculadora de Reclamações sem compromisso!
Verificar a minha indemnização de voo
Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Croatia Airlines?
Normalmente, os reembolsos da Croatia Airlines são processados rapidamente. Porém, se a Croatia Airlines não responder ou se o caso for mais complicado e precisarmos levar o caso a tribunal, pode demorar mais tempo.
_Comentário específico da companhia aérea: “”
Se decidir processar a sua indemnização ou reembolso da Croatia Airlines com Voo-Atrasado.pt, pode ter a certeza de que faremos tudo por si. Analisaremos o seu caso com atenção, prepararemos toda a documentação necessária e representá-lo-emos perante a Croatia Airlines e em tribunal, se necessário.
Poderá demorar algum tempo para receber o reembolso ou a indemnização, mas mantê-lo-emos informado sobre todas as etapas do processo. Como sempre, operamos numa base de “sem compensação, sem comissão”.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Croatia Airlines?
Antes de mais, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da Croatia Airlines.
Se tiver, pode apresentar a sua reclamação diretamente à Croatia Airlines ou permitir que nós cuidemos de tudo por si. Processaremos a sua reivindicação eficientemente, enviaremos a documentação às pessoas certas na Croatia Airlines e lutaremos por seus direitos até o final.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
1m passageiros ajudados
9 equipas legais em 9 países
98% dos processos jurídicos vencidos
Verificar a situação do seu voo da Croatia Airlines
É importante verificar o estado do seu voo com a Croatia Airlines, para ter a certeza de que está informado sobre qualquer atraso ou cancelamento. Pode fazê-lo no site da Croatia Airlines ou através de outras ferramentas online disponíveis.
Sobre a Croatia Airlines
A Croatia Airlines, membro da Star Alliance, é a companhia aérea nacional da Croácia e foi fundada em 1989. Com sede em Zagreb, opera voos domésticos e internacionais, sobretudo na Europa.
Links úteis



Gostou deste conteúdo?
Obrigado, alegrou o nosso dia!
Ajude-nos a melhorar!
Entendido, obrigado!