Voo da Condor atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou um reembolso do seu bilhete por um voo da Condor cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Iniciar o seu pedido de indemnização de voo da Condor

Informações essenciais

  • O voo da Condor está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Condor cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Condor para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com a Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 20
Aprovado por Tom van Bokhoven
Chefe da equipe jurídica

Última atualização em

Encontre o seu voo e seja compensado

Condor
FRA AYT
01-06-2025 | DE142
Atrasado
Condor
YYZ FRA
31-05-2025 | DE2403
Atrasado
Condor
DUS HER
25-05-2025 | DE1616
Cancelado
Condor
HER DUS
25-05-2025 | DE1617
Cancelado

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Condor

Já que a Condor opera voos dentro do espaço da UE, todos os voos da Condor estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dadas determinadas condições, pode ser elegível a uma indemnização da Condor até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Condor.

O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da Condor atrasou-se?  Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
  • O seu voo da Condor foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Condor foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Condor.
  • Independentemente da razão pela qual o seu voo é interrompido, as companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência inclui coisas como vales de comida e bebidas, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se o serviço de assistência da companhia aérea não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio e a Condor terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.

Nota importante: Se o motivo pelo atraso ou cancelamento do seu voo tiver sido uma “circunstância extraordinária”, como poderá não ser elegível para uma indemnização de voo, uma vez que a companhia aérea tem de assumir a responsabilidade pela perturbação do voo para poder indemnizar e reembolsar os passageiros afectados.

Indemnização da Condor por atraso de voo 

Se o seu voo da Condor sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da Condor, de acordo com os regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros. É fundamental que a companhia aérea seja a culpada pelo atraso.

Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da Condor, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da Condor. Caso for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se for necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.

Apresentar um pedido de indemnização de voo da Condor com Voo-Atrasado.pt

Pode pedir o reembolso de voos realizados há, no máximo, 6 anos

Pedir indemnização agora
W Kkd6 S Vp

Indemnização da Condor por voo cancelado 

Foi vítima de um cancelamento da Condor? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso do seu bilhete, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Condor.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Condor cancelado? 

Se o seu voo da Condor foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da Condor cancelado.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da Condor. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Quando posso obter um reembolso da Condor pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da Condor se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Condor.

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Condor? 

Se optar por cancelar o seu voo da Condor, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos europeus sobre os direitos dos passageiros aéreos. Consulte o sítio Web da Condor para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Condor

Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Condor, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Condor.

Pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!

Pedir indemnização agora
W Kkd6 S Vp

Qual é o montante da indemnização da Condor que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização da Condor é determinado pela distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Viajei com a Condor para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus sobre os direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Condor, mesmo com destinos fora da UE, desde que o voo tenha partido de um país da UE.

No entanto, as regras são diferentes quando se viaja com transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Condor pode negar-me a indemnização? 

Geralmente, não tem direito a indemnização e/ou reembolso da Condor se a aerolínea não for a responsável pela interrupção. As situações em que a aerolínea não pode ser culpada pela interrupção são consideradas “circunstâncias extraordinárias”.

Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à Condor recusar o seu pedido de indemnização são:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

Importante lembrar que as companhias aéreas ainda utilizam frequentemente circunstâncias extraordinárias como justificação para rejeitar reivindicações legítimas, mesmo quando as interrupções são da sua responsabilidade. Certifique-se de verificar o seu direito à indemnização e reembolso da Condor - por exemplo, utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Condor?

A Condor está sediada na Alemanha, o que lhe permite até 3 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da Condor de acordo com as leis europeias, independentemente do seu itinerário. Dependendo do país de origem e da destinação do seu voo, poderia ter até 6 anos para fazer a sua reclamação!

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Condor atrasado ou cancelado.

Não tem a certeza se está qualificado para receber uma indemnização e um reembolso da Condor?

Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de indemnização gratuita!

Verificar a minha indemnização de voo
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Condor?

Os reembolsos da Condor por cancelamentos de voo são geralmente processados de forma relativamente rápida.

No entanto, se a Condor não responder ou se o seu pedido for mais complicado e tivermos de empreender acções legais, pode demorar mais tempo a receber o seu dinheiro de volta - de alguns meses até anos, em casos raros.

Caso decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso da Condor com Voo-Atrasado.pt, tenha certeza de que cuidaremos de todo o processo por si. Vamos examinar detalhadamente o seu caso, preparar a documentação apropriada e formular o pedido de maneira a maximizar as chances de sucesso. Cuidaremos de toda a comunicação com a companhia aérea e, caso a Condor escolha por não aprovar a sua solicitação de compensação ou reembolso, defenderemos os seus direitos perante o tribunal.

Embora possa demorar algum tempo para receber o seu dinheiro, o manteremos informado sobre quaisquer actualizações importantes relativas ao seu pedido e estaremos à disposição para responder a quaisquer dúvidas que possa ter.

Lembre-se que o nosso serviço é isento de riscos, pois trabalhamos exclusivamente numa base de “sem compensação, sem comissão”.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Condor?

Para garantir que não está a perder o seu tempo, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da Condor.

Se confirmar que é elegível, pode submeter a sua reclamação diretamente à companhia aérea, ou então, pode deixar que Voo-Atrasado.pt cuide de todo o processo por si. Trataremos todas as etapas do seu pedido com eficiência e lidaremos diretamente com a Condor para assegurar que os seus direitos sejam respeitados até ao fim, inclusive em tribunal se necessário.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da Condor 

Verificar a situação do seu voo Condor garante que está ciente de quaisquer mudanças ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Para o fazer, basta visitar o sítio Web da Condor para obter informações actualizadas sobre os voos. Também pode visitar o sítio Web do aeroporto ou os sítios de localização de voos.

Sobre a Condor

A Condor é uma companhia aérea alemã, fundada em 1955, conhecida por oferecer voos para destinos de lazer ao redor do mundo, incluindo Europa, África e América. A empresa é reconhecida pela sua eficiência e conforto, e tem vindo a expandir o seu alcance global, reforçando a sua posição como uma das principais companhias aéreas para destinos de férias.


Links úteis

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, alegrou o nosso dia!

Ajude-nos a melhorar!

Entendido, obrigado!