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Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Binter Canarias
Já que a Binter Canarias está sediada em Espanha, todos os voos da Binter Canarias estão abrangidos pelos regulamentos europeus relativos aos direitos dos passageiros aéreos (EU 261). Dadas determinadas condições, pode ser elegível a uma indemnização da Binter Canarias até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Binter Canarias.
O que dizem exatamente os regulamentos?
- O seu voo da Binter Canarias atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
- O seu voo da Binter Canarias foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Binter Canarias foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Binter Canarias.
- Independente da razão pela qual o seu voo é interrompido, as companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como o “direito à assistência”. Esta assistência inclui coisas como vales de comida e bebidas, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se o serviço de assistência da companhia aérea não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio e a Binter Canarias terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.
Nota importante: Se o motivo pelo atraso ou cancelamento do seu voo tiver sido uma “circunstância extraordinária”, poderá não ser elegível para uma indemnização de voo, uma vez que a companhia aérea tem de assumir a responsabilidade pela perturbação do voo para poder indemnizar e reembolsar os passageiros afectados.
Indemnização da Binter Canarias por atraso de voo
Se o seu voo da Binter Canarias sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da Binter Canarias, de acordo com os regulamentos britânicos relativos aos direitos dos passageiros. É fundamental que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.
Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da Binter Canarias, utiliza a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização da Binter Canarias. Caso for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
![]() | LPA MAD | NT6012 Atrasado | 05-05-2025 | Reclamar agora | |
![]() | LPA MAD | NT6014 Atrasado | 28-04-2025 | Reclamar agora | |
![]() | LPA SPC | NT308 Cancelado | 03-04-2025 | Reclamar agora | |
![]() | SPC LPA | NT321 Cancelado | 03-04-2025 | Reclamar agora | |
![]() | PXO FNC | NT4937 Cancelado | 01-04-2025 | Reclamar agora | |
![]() | FNC PXO | NT4932 Cancelado | 19-03-2025 | Reclamar agora |
Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Binter Canarias.
Pode pedir uma indemnização em apenas alguns minutos através do nosso formulário online!
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Indemnização da Binter Canarias por voo cancelado
O seu voo da Binter Canarias foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exatas do cancelamento, pode ser elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos! Leia a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Binter Canarias.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Binter Canarias cancelado?
Se o seu voo da Binter Canarias foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo cancelado da Binter Canarias.
Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da Binter Canarias. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Quando posso obter um reembolso da Binter Canarias pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso da Binter Canarias se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.
Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Binter Canarias.
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Binter Canarias?
Se decidir cancelar o seu voo da Binter Canarias, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos europeus e britânicos. A política de reembolsos da Binter Canarias aplica-se apenas em situações específicas, como doenças graves ou morte. Consulte o sítio Web da Binter Canarias para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Binter Canarias
Se perdeu um voo de ligação devido a uma interrupção do seu voo Binter Canarias, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.
Qual é o montante da indemnização da Binter Canarias que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização da Binter Canarias é determinado pela distância do seu voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Até 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 km dentro da UE | Até 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Até 600€ por passageiro |

Não tem a certeza se é elegível para receber uma indemnização e um reembolso da Binter Canarias?
Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de reclamações gratuita!
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Viajei com a Binter Canarias para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim, desde que o seu voo tenha partido de um aeroporto situado num Estado membro da União Europeia ou mesmo da Suíça, Noruega ou Islândia, você tem direito a indemnização e reembolso de acordo com os regulamentos europeus sobre os direitos dos passageiros aéreos.
Contudo, é importante lembrar que as regras podem variar quando está a voar para ou de territorios não comunitários. Consulte a tabela abaixo para mais informações.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a Binter Canarias pode negar-me a indemnização?
Em geral, não lhe é devida uma indemnização se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Estas situações são conhecidas como “circunstâncias extraordinárias”.
Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à Binter Canarias negar o seu pedido de indemnização incluem:
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
É crucial ter em mente que muitas vezes as companhias aéreas usam o pretexto de circunstâncias extraordinárias para rejeitar reivindicações legítimas. Sempre verifique se tem direito à indemnização e reembolso da Binter Canarias - por exemplo, utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Binter Canarias?
Com sede na Espanha, a Binter Canarias permite-lhe até 3 anos, segundo as leis europeias, para reivindicar a sua indemnização e reembolso para voos interrompidos. Dependendo da legislação específica do país, poderá ter até 6 anos para fazer a sua reclamação.
Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Binter Canarias atrasado ou cancelado.
Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Binter Canarias?
Os reembolsos da Binter Canarias por cancelamentos de voos são processados rapidamente na maioria dos casos.
Contudo, se a Binter Canarias não responder prontamente ou se se tornar necessário recorrer ao tribunal, poderá demorar mais tempo para receber o seu pagamento - alguns meses até vários anos em casos raros.
Ao escolher o Voo-Atrasado.pt para reclamar a sua indemnização ou reembolso da Binter Canarias, fica garantido de que lidaremos com todo o procedimento por si. Vamos analisar cuidadosamente a sua situação, preparar os documentos adequados e apresentar a sua reclamação de maneira a maximizar as possibilidades de sucesso. Trataremos de toda a comunicação com a companhia aérea e, se for necessário, defenderemos os seus direitos em tribunal.
Mesmo que demore algum tempo para recuperar o que é seu por direito, estaremos sempre disponíveis para mantê-lo informado sobre o progresso do seu pedido e responder a todas as suas dúvidas.
Para sua tranquilidade, apenas operamos numa base de “sem compensação, sem comissão”.
Apresentar um pedido de indemnização de voo da Binter Canarias com Voo-Atrasado.pt
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Como pedir uma indemnização e um reembolso à Binter Canarias?
Antes de mais nada, use a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para ver se tem direito a uma indemnização e/ou um reembolso da Binter Canarias.
Se tiver, pode prosseguir com o pedido de indemnização direto à companhia aérea ou, para poupar esforço e tempo, deixar que o Voo-Atrasado.pt trate de tudo por si. Vamos processar a sua reclamação de forma eficiente e falar com as pessoas certas na Binter Canarias para lutar pelos seus direitos até ao final.
Verificar a situação do seu voo da Binter Canarias
Certifique-se de que está atualizado com quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos do seu voo Binter Canarias. Pode verificar tudo isso no sítio Web da Binter Canarias, ou nos sítios Web dos aeroportos e plataformas de rastreio de voos online.
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