Voo da Air Baltic atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Air Baltic cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Iniciar o seu pedido de indemnização de voo da Air Baltic

Informações essenciais

  • O voo da Air Baltic está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Air Baltic cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Air Baltic para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 20
Aprovado por Tom van Bokhoven
Chefe da equipe jurídica

Última atualização em

Encontre o seu voo e seja compensado

airBaltic
BER TLL
21-05-2025 | BT822
Atrasado
airBaltic
VIE RIX
11-04-2025 | BT272
Cancelado
airBaltic
RIX VIE
11-04-2025 | BT271
Cancelado

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Air Baltic

Tal como acontece com outras companhias aéreas europeias, os voos da Air Baltic que partem de ou chegam a destinos na União Europeia estão abrangidos pelos regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos. Consoante as circunstâncias, pode ter direito a uma indemnização da Air Baltic até 600€ por passageiro, além de um reembolso completo do valor pago pelo bilhete se o seu voo foi cancelado pela Air Baltic.

Quando se trata de voos interrompidos, os regulamentos são claros:

  • O seu voo da Air Baltic atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600 euros por passageiro.
  • O seu voo da Air Baltic foi cancelado? Se não optou por um voo alternativo da companhia, pode pedir um reembolso integral. E se o cancelamento do voo ocorreu menos de 14 dias antes do embarque, também pode ser elegível para indemnização.
  • A Air Baltic, bem como outras companhias, tem a obrigação de oferecer a assistência necessária aos passageiros afectados, independentemente do motivo da interrupção. Isso inclui comidas, bebidas e, se necessário, alojamento e transporte, sob o “direito à assistência”.

Nota importante: Se o voo sofreu atrasos ou foi cancelado devido a “circunstâncias extraordinárias”, como condições meteorológicas severas ou greves de controle de tráfego aéreo, é possível que não seja elegível para indemnização, já que esses casos estão fora do controle da companhia aérea.

Indemnização da Air Baltic por atraso de voo

Se o seu voo da Air Baltic sofreu um atraso superior a 3 horas, tem direito à indemnização conforme os regulamentos que protegem os passageiros. A Air Baltic precisa ser responsável pelo atraso para que o pedido de indemnização seja válido.

Utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar rapidamente a sua elegibilidade. Com este serviço, em menos de um minuto, terá uma avaliação da sua situação. Se for elegível, Voo-Atrasado.pt cuidará de todo o processo por si.

Apresentar um pedido de indemnização de voo da Air Baltic com Voo-Atrasado.pt

Apresente já uma reclamação e receba uma indemnização de voo até €600!

Pedir indemnização agora
W Kkd6 S Vp

Indemnização da Air Baltic por voo cancelado

Se foi afectado por um cancelamento de voo da Air Baltic, poderá ter direito a várias formas de compensação. A seguir, encontrará detalhes sobre quando pode pedir indemnização ou reembolso por um voo cancelado pela Air Baltic.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Air Baltic cancelado?

Se o seu voo Air Baltic foi cancelado dentro dos 14 dias anteriores à partida e não aceitou uma alternativa oferecida, pode ser elegível para indemnização. É essencial que a culpa do cancelamento incida sobre a companhia aérea.

Para mais detalhes sobre situações excepcionais, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Quando posso obter um reembolso da Air Baltic pelo meu voo cancelado?

Você tem direito a um reembolso total se o seu voo Air Baltic foi cancelado e você optou por não viajar em um voo alternativo. Se a companhia aéria não ofereceu uma alternativa, o reembolso também é válido.

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Air Baltic?

Se você tomou a decisão de cancelar o seu voo Air Baltic, não está automaticamente elegível para compensação ou reembolso conforme os regulamentos da UE. Consulte as políticas da Air Baltic para entender em que circunstâncias é possível obter um reembolso após cancelamento por iniciativa própria.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Air Baltic

Perdeu uma conexão por causa de um atraso ou cancelamento do seu voo Air Baltic? Se todos os segmentos estavam sob a mesma reserva, poderá ter direito a compensação e reembolso da totalidade da viagem, sujeito às condições mencionadas acima.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Obtenha uma indemnização de voo até 600€ para o seu voo Air Baltic atrasado ou cancelado.

Peça a sua compensação rápida e facilmente com o nosso formulário online!

Pedir indemnização agora
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Qual é o montante da indemnização da Air Baltic que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

A quantia que pode receber depende da distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Viajei com a Air Baltic para um terceiro país. Ainda assim, tenho direito a indemnização e reembolso?

Mesmo viajando para fora da UE, os voos da Air Baltic continuam sob a égide dos regulamentos da UE e do Reino Unido, pois é uma transportadora europeia.

Por favor veja a tabela seguinte, que esclarece as diferenças quando se viaja com transportadoras de fora da UE.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Air Baltic pode negar-me a indemnização?

A Air Baltic só poderá negar a sua indemnização se o problema com o voo foi causado por circunstâncias fora do seu controlo. Em baixo, encontrará exemplos dessas circunstâncias.

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

As companhias aéreas, por vezes, usam esta situação como justificação para negar pedidos legítimos. É importante que verifique a legitimidade da sua elegibilidade para a indemnização ou reembolso da Air Baltic. Pode fazer isso através da Calculadora de Reclamações gratuita.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolfo da Air Baltic?

Por estar sediada na Letônia, o prazo para pedir a indemnização e o reembolso da Air Baltic é de 6 anos, seguindo as leis do Reino Unido.

Indeciso sobre se é elegível para índemnização e reembolso da Air Baltic?

Verifique agora mesmo, de forma gratuita com a nossa Calculadora de Reclamações!

Pedir indemnização agora
W Fb Gs2qx

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Air Baltic? 

De uma maneira geral, o reembolso para voos cancelados pela Air Baltic é processado rapidamente.

Contudo, se a companhia aérea não responder ou houver necessidade de levar a reclamação a tribunal, poderá demorar mais algum tempo.

Se optar por procurar os seus direitos juntamente com Voo-Atrasado.pt, garantimos que iremos cuidar de todo o processo por si. Iremos preparar todos os documentos relevantes, apresentar a reivindicação de maneira adequada, e, se necessário, representar os seus direitos em tribunal.

Manteremos sempre uma linha aberta de comunicação consigo para atualizações importantes sobre o seu processo.

Não se esqueça de que operamos com o princípio de “não há indemnização, não há taxa”.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Air Baltic?

Primeiro, use nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a indemnização e/ou reembolso da Air Baltic.

Posteriormente, se tiver todos os requisitos, pode submeter o seu pedido diretamente à Air Baltic ou permitir que Voo-Atrasado.pt cuide de todo por si. Garantimos um processo eficiente e comunicaremos com a Air Baltic para assegurar os seus direitos aéreos.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da Air Baltic 

É sempre uma boa prática verificar o estado do voo antes de viajar. Para o voo Air Baltic, isso pode ser feito pelo site oficial da companhia aérea, pelo sítio do aeroporto, ou por aplicativos de rastreio de voos.

Sobre a Air Baltic

A Air Baltic é uma companhia aérea com sede em Riga, Letônia, e começou as suas operações em 1995. Como companhia de bandeira letã, oferece voos para diversas cidades na Europa, Oriente Médio, e Ásia. Orgulha-se da sua eficiência e tem recebido vários prémios de “Melhor Companhia Aérea” na Europa central e oriental.

De acordo com as estatísticas recentes, a Air Baltic é conhecida por uma alta percentagem de pontualidade e baixo índice de cancelamentos, ficando bem posicionada nos rankings globais de desempenho operacional.

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, alegrou o nosso dia!

Ajude-nos a melhorar!

Entendido, obrigado!