Voo da Air Nostrum atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Air Nostrum cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Iniciar o seu pedido de indemnização de voo da Air Nostrum

Informações essenciais

  • O voo da Air Nostrum está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Air Nostrum cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Air Nostrum para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização
Untitled design 2
Aprovado por Arilee Arends
Consultora Jurídica

Última atualização em

Encontre o seu voo e seja compensado

opa...

Parece que ainda não dispomos de dados relativos ao seu voo. Não se preocupe, ainda pode ter direito a uma indemnização!

Verificar meu voo

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Air Nostrum

Uma vez que todas as rotas da Air Nostrum incluem pelo menos um destino no Reino Unido/UE, todos os voos da Air Nostrum estão abrangidos pelos regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos. Em determinadas condições, pode ter direito a uma indemnização da Air Nostrum até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Air Nostrum.

Desde o Brexit, os regulamentos “The Air Passenger Rights and Air Travel Organisers’ Licensing (Amendment) (EU Exit) Regulations 2019” aplicam-se a todos os voos operados por companhias aéreas britânicas. O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da Air Nostrum atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.
  • O seu voo da Air Nostrum foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Air Nostrum foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Air Nostrum.
  • Independentemente da razão pela qual o seu voo é interrompido, as companhias aéreas são obrigadas a prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Esta assistência inclui coisas como vales de comida e bebidas, serviços de comunicação e, se necessário, ajuda com alojamento e transporte. Se o serviço de assistência da companhia aérea não estiver a prestar-lhe estes serviços, pode comprar os artigos necessários por si próprio e a Air Nostrum terá de o reembolsar pelas despesas razoáveis.

Nota importante: Se o seu voo sofreu atrasos ou cancelamentos devido a “circunstâncias extraordinárias”, poderá não ser elegível para uma indemnização de voo, uma vez que a companhia aérea tem de assumir a responsabilidade pela perturbação do voo para poder indemnizar e reembolsar os passageiros afectados.

Indemnização da Air Nostrum por atraso de voo

Se o seu voo da Air Nostrum sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da Air Nostrum, de acordo com os regulamentos britânicos relativos aos direitos dos passageiros. É fundamental que a companhia aérea seja a culpada pelo atraso.

Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da Air Nostrum, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização por atraso de voo da Air Nostrum. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem vitória, sem honorários”. Em caso de necessidade, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.

Apresentar um pedido de indemnização de voo da Air Nostrum com Voo-Atrasado.pt

Apresente já uma reclamação e receba uma indemnização de voo até €600!

Pedir indemnização agora
W Kkd6 S Vp

Indemnização da Air Nostrum por voo cancelado

O seu voo da Air Nostrum foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Air Nostrum.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Air Nostrum cancelado?

Se o seu voo da Air Nostrum foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da Air Nostrum cancelado.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da Air Nostrum. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Quando posso obter um reembolso da Air Nostrum pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da Air Nostrum se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Air Nostrum.

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Air Nostrum?

Se optar por cancelar o seu voo da Air Nostrum, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos britânicos e da UE. De acordo com a política de reembolsos da Air Nostrum, só poderá ter direito a um reembolso em situações graves, como doença grave ou morte. Consulte o sítio Web da Air Nostrum para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Air Nostrum

Se perdeu um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo Air Nostrum, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

Obtenha uma indemnização de voo até 600€ pelo seu voo atrasado ou cancelado da Air Nostrum.

Qual é o montante da indemnização da Air Nostrum que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização da Air Nostrum é determinado pela distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmAté 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 km dentro da UEAté 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UEAté 600€ por passageiro

Viajei com a Air Nostrum para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Air Nostrum.

Ainda assim, vale a pena lembrar que as regras são diferentes quando se viaja com transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Air Nostrum pode negar-me a indemnização?

Geralmente, não tem direito a indemnização e reembolso da Air Nostrum se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Chamamos a estas situações circunstâncias extraordinárias.

Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à Air Nostrum recusar o seu pedido de indemnização são:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

É importante lembrar-se que as companhias aéreas ainda negam com demasiada frequência reivindicações legítimas, alegando circunstâncias extraordinárias como a causa do cancelamento ou atraso do voo. Certifique-se de que verifica se tem direito à indemnização e reembolso da Air Nostrum - por exemplo, utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Air Nostrum?

A Air Nostrum está sediada na Espanha, o que lhe permite até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da Air Nostrum de acordo com as leis do Reino Unido, independentemente do seu itinerário.

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Air Nostrum atrasado ou cancelado.

Não tem a certeza se está qualificado para receber uma indemnização e um reembolso da Air Nostrum?

Verifique-o gratuitamente com a nossa calculadora de indemnização gratuita!

Verificar a minha indemnização de voo
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Air Nostrum?

Como regra geral, os reembolsos da Air Nostrum por voos cancelados são processados de forma bastante rápida.

No entanto, se a Air Nostrum não responder ou se o seu pedido for mais complicado e tiver de ir a tribunal, pode demorar mais tempo a obter o seu dinheiro de volta - de alguns meses a alguns anos.

Se decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso da Air Nostrum com Voo-Atrasado.pt, pode ter a certeza de que trataremos de todo o processo por si, do início ao fim. Analisaremos minuciosamente o seu caso, prepararemos a documentação correta e prepararemos o pedido de forma a maximizar as hipóteses de sucesso. Iremos tratar de toda a comunicação com a companhia aérea e - caso a Air Nostrum decida não aprovar o seu pedido de indemnização ou reembolso - iremos lutar pelos seus direitos em tribunal.

Mesmo que possa demorar algum tempo a receber o seu dinheiro de volta, o manteremos informado sobre quaisquer atualizações importantes relativas ao seu pedido e estaremos disponíveis para responder a quaisquer questões que possa ter.

Para sua conveniência, trabalhamos exclusivamente numa base de “sem compensação, sem comissão”.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Air Nostrum?

Em primeiro lugar, para ter a certeza de que não está a perder o seu tempo, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da Air Nostrum.

Se tiver, pode tentar apresentar a sua reclamação diretamente à companhia aérea ou deixar-nos tratar de todo o trabalho por si. Processaremos a sua reclamação de forma eficiente, enviá-la-emos às pessoas certas na Air Nostrum e lutaremos pelos seus direitos até ao fim, mesmo em tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar a situação do seu voo da Air Nostrum

Verificar a situação do seu voo Air Nostrum garante que está a par de quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Para o fazer, basta visitar o sítio Web da Air Nostrum para obter informações atualizadas sobre os voos. Também pode visitar o sítio Web do aeroporto ou os sítios de localização de voos.

Sobre a Air Nostrum

A Air Nostrum é uma companhia aérea espanhola, fundada em 1994. Opera como franchise da Iberia e é membro da aliança Oneworld. A companhia aérea é especializada em rotas regionais e domésticas, embora também opere alguns serviços internacionais. É reconhecida como uma das principais companhias aéreas regionais da Europa e continua a expandir a sua rede de rotas para melhor servir os seus clientes.

Com uma frota composta principalmente por aeronaves Bombardier CRJ e ATR, a Air Nostrum oferece um serviço focado no conforto e na eficiência, enquadrado dentro do conceito de voos de curta e média distância. A companhia aérea tem uma forte presença na região espanhola, ligando diversas cidades com a capital Madrid e outros centros de negócios ou turismo.

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, alegrou o nosso dia!

Ajude-nos a melhorar!

Entendido, obrigado!