Voo da SATA Airlines atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da SATA Airlines cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

Iniciar o meu pedido de reclamação!

Informações essenciais - Indemnização SATA

  • O voo da SATA Airlines está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da SATA Airlines cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da SATA Airlines para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Verificar indemnização

Última atualização em

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da SATA Airlines

Uma vez que todas as rotas da SATA Airlines incluem pelo menos um destino no Reino Unido/UE, todos os voos da SATA Airlines estão abrangidos pelos regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos. Em determinadas condições, pode ter direito a uma indemnização da SATA Airlines até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela SATA Airlines.

Desde o Brexit, os regulamentos "The Air Passenger Rights and Air Travel Organisers' Licensing (Amendment) (EU Exit) Regulations 2019" aplicam-se a todos os voos operados por companhias aéreas britânicas, incluindo a SATA Airlines. O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da SATA Airlines atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.


  • O seu voo da SATA Airlines foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da SATA Airlines foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da SATA Airlines.

Voo SATA cancelado ou atrasado?

Faça valer os seus direitos - reclame a sua indemnização SATA e o seu reembolso com só alguns cliques!

Reclamar agora
W Kkd6 S Vp

Indemnização da SATA Airlines por atraso de voo

Se o seu voo da SATA Airlines sofrer um atraso superior a 3 horas, tem o direito de pedir uma indemnização por atraso de voo da SATA Airlines, de acordo com os regulamentos britânicos relativos aos direitos dos passageiros. É fundamental que a companhia aérea seja a culpada pelo atraso.

Para determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da SATA Airlines, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização por atraso de voo da SATA Airlines. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de "sem compensação, sem comissão". Em caso de necessidade, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.

Indemnização da SATA Airlines por voo cancelado

O seu voo da SATA Airlines foi cancelado? Dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da SATA Airlines.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo SATA Airlines cancelado?

Se o seu voo da SATA Airlines foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da SATA Airlines cancelado.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da SATA Airlines. Para mais informações, consulte a secção "Circunstâncias extraordinárias" deste artigo.

Quando posso obter um reembolso da SATA Airlines pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da SATA Airlines se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da SATA Airlines.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da SATA Airlines?

Se optar por cancelar o seu voo da SATA Airlines, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos britânicos e da UE. De acordo com a política de reembolsos da SATA Airlines, só poderá ter direito a um reembolso se estiverem em causa situações graves, como doença grave ou morte. Consulte o sítio Web da SATA Airlines para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da SATA Airlines

Se perdeu um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo SATA Airlines, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

Voo SATA atrasado?

Reclame a sua compensação SATA agora e receba até 600 euros de indemnização!

Reclamar agora
U Vp D2 X6p top
U Vp D2 X6p bottom

Qual é o montante da indemnização da SATA Airlines que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização da SATA Airlines é determinado pela distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE
Receba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Viajei com a SATA Airlines para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da SATA Airlines.

Ainda assim, vale a pena lembrar que as regras são diferentes quando se viaja com transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a SATA Airlines pode negar-me a indemnização?

Geralmente, não tem direito a indemnização e reembolso da SATA Airlines se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Chamamos a estas situações circunstâncias extraordinárias.

Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à SATA Airlines recusar o seu pedido de indemnização são:

Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.

Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.

Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.

Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.

Um passageiro doente ou indisciplinado.

Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

No entanto, tenha em atenção que, as vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso.

É importante lembrar-se que as companhias aéreas ainda negam com demasiada frequência reivindicações legítimas, alegando circunstâncias extraordinárias como a causa do cancelamento ou atraso do voo. Certifique-se de que verifica se tem direito à indemnização e reembolso da SATA Airlines - por exemplo, utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da SATA Airlines?

A SATA Airlines está sediada na Irlanda, o que lhe permite até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da SATA Airlines de acordo com as leis do Reino Unido, independentemente do seu itinerário.

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo SATA Airlines atrasado ou cancelado.

Já enviou a sua reclamação Iberia?

Reclame o seu reembolso Iberia para além da sua compensação de até 600 EUR!

Reclamar agora
W Fb Gs2qx

Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da SATA Airlines?

Regra geral, os reembolsos da SATA Airlines por voos cancelados são processados com relativa rapidez.

Não obstante, se a SATA Airlines não responder ou se o seu pedido for mais complicado e tiver de ir a tribunal, pode demorar mais tempo a obter o seu dinheiro de volta - de alguns meses a alguns anos.

Comentário de um cliente: "O nosso voo foi cancelado alguns dias antes da nossa viagem em 2018. A SATA Airlines recusou-se a indemnizar. A Flight-Delayed.co.uk (Your-ce.com) continuou a trabalhar no nosso pedido de indemnização e, finalmente, conseguiu que fosse bem sucedido. São uma equipa absolutamente brilhante e muito fiável." (https://uk.trustpilot.com/revi...)

Se decidir reclamar a sua indemnização ou reembolso da SATA Airlines com Voo-Atrasado.pt, pode ter a certeza de que trataremos de todo o processo por si, do início ao fim. E - caso a SATA Airlines decida não aprovar o seu pedido de indemnização ou reembolso - iremos lutar pelos seus direitos em tribunal.

Mesmo que possa demorar algum tempo a receber o seu dinheiro de volta, mantê-lo-emos informado sobre quaisquer actualizações importantes relativas ao seu pedido e estaremos disponíveis para responder a quaisquer questões que possa ter.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à SATA Airlines?

Em primeiro lugar, para ter a certeza de que não está a perder o seu tempo, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da SATA Airlines.

Se tiver, pode tentar apresentar a sua reclamação diretamente à companhia aérea ou deixar-nos tratar de todo o trabalho por si. Processaremos a sua reclamação de forma eficiente, enviá-la-emos às pessoas certas na SATA Airlines e lutaremos pelos seus direitos até ao fim, mesmo em tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar o estado do seu voo da SATA Airlines

Verificar a situação do seu voo SATA Airlines garante que está a par de quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Para o fazer, basta visitar o sítio Web da SATA Airlines para obter informações actualizadas sobre os voos. Também pode visitar o sítio Web do aeroporto ou os sítios de localização de voos.

Sobre a SATA Airlines

A SATA Airlines é uma companhia aérea irlandesa, fundada em 1984. É a maior parte da família SATA Airlines Holdings, que inclui também companhias aéreas como a SATA Airlines UK, a Buzz (companhia aérea charter polaca, anteriormente conhecida como SATA Airlines Sun) e a Malta Air. A SATA Airlines efectua mais de 2.500 voos diários, ligando mais de 225 destinos em 37 países.

Desde o seu início, a SATA Airlines tem operado segundo o princípio do baixo custo e é também conhecida por ter regras específicas em matéria de bagagem de cabina, que são uma causa regular de frustração entre os seus passageiros.

O princípio de baixo custo, no entanto, permitiu que a SATA Airlines crescesse extremamente rápido, especialmente durante os últimos anos. Desde 2019, a SATA Airlines é o maior grupo de companhias aéreas da Europa, ultrapassando a Lufthansa, que dominou a região durante anos.

De acordo com as estatísticas da OAB em junho de 2021, a SATA Airlines tem um desempenho pontual de 92,8% e 0,1% de cancelamentos de voos.

Gostou deste conteúdo?

Obrigado, alegrou o nosso dia!

Ajude-nos a melhorar!

Entendido, obrigado!