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Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Ryanair
Já que todas as rotas da Ryanair incluem pelo menos um destino no Reino Unido/UE, todos os voos da Ryanair estão abrangidos pelos regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos. Em determinadas condições, pode ter direito a uma indemnização da Ryanair até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Ryanair.
O que dizem exatamente os regulamentos?
O seu voo da Ryanair atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600 euros por passageiro.
O seu voo da Ryanair foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Ryanair foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Ryanair.
Voo Ryanair cancelado ou atrasado?
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Reclamar agoraIndemnização da Ryanair por atraso de voo
Se o seu voo da Ryanair tiver sido atrasado por mais de 3 horas, tem o direito de fazer uma reclamação da sua indemnização por atraso de voo da Ryanair. É também fundamental que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.
Quer determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da Ryanair? Utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização por atraso de voo da Ryanair. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem comissão, sem comissão”. Caso necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.
Indemnização por voo Ryanair cancelado
Se o seu voo da Ryanair tiver sido cancelado, dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso do seu bilhete, uma compensação de voo ou ambos! Leia a secção a seguir para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Ryanair.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Ryanair cancelado?
Se o seu voo da Ryanair foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da Ryanair cancelado.
Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da Ryanair. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.
Quando posso obter um reembolso da Ryanair pelo meu voo cancelado?
Tem direito a um reembolso da Ryanair se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.
Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Ryanair.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Ryanair?
Se decidir cancelar o seu voo da Ryanair, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos britânicos e da UE. De acordo com a política de reembolsos da Ryanair, somente teria direito a um reembolso em situações graves, como doenças graves ou morte. Consulte o sítio Web da Ryanair para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.
Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Ryanair
Se acabou perdendo o seu voo de conexão devido a um atraso ou cancelamento do seu voo Ryanair, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.
Voo Ryanair atrasado?
Qual é o montante da indemnização da Ryanair que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização da Ryanair é determinado pela distância do seu voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Receba 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Receba 600€ por passageiro |
Viajei com a Ryanair para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim. Os regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Ryanair.
No entanto, vale a pena lembrar que as regras são diferentes quando se viaja com transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a Ryanair pode negar-me a indemnização?
Geralmente, não tem direito a indemnização e reembolso da Ryanair se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Chamamos a estas situações “circunstâncias extraordinárias”.
De acordo com os regulamentos da União Europeia, certas circunstâncias extraordinárias frequentes que autorizam a easyJet a rejeitar seu pedido de compensação incluem:
- Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
- Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
- Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
- Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
- Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
- Um passageiro doente ou indisciplinado.
- Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
PORÉM, lembre-se que muitas vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso. Verifique se tem direito à indemnização e reembolso da Ryanair utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Ryanair?
Já que a Ryanair está sediada na Irlanda, tem até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da Ryanair de acordo com as leis do Reino Unido, independentemente do seu itinerário.
Já enviou a sua reclamação Ryanair?
Reclame o seu reembolso Ryanair para além da sua compensação de até 600 EUR!
Reclamar agoraQuanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Ryanair?
Como regra geral, os reembolsos da Ryanair por voos cancelados são processados com relativa rapidez. No entanto, se a Ryanair não responder ou se o seu pedido for mais complicado e tiver de ir a tribunal, pode demorar mais tempo a obter o seu dinheiro de volta - de alguns meses a alguns anos.
Iremos tratar de toda a comunicação com a companhia aérea e - caso a Ryanair rejeite o seu pedido de indemnização ou reembolso - lutaremos pelos seus direitos em tribunal.
Mesmo que possa demorar algum tempo a receber o seu dinheiro de volta, o manteremos informado sobre quaisquer actualizações importantes relativas ao seu pedido e estaremos disponíveis para responder a quaisquer questões que possa ter.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Ryanair?
Em primeiro lugar, para ter a certeza de que não está a perder o seu tempo, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da Ryanair.
Se tiver, pode tentar apresentar a sua reclamação diretamente à companhia aérea ou deixar-nos tratar de todo o trabalho por si. Processaremos a sua reclamação de forma eficiente, a enviaremos às pessoas certas na Ryanair e iremos lutar pelos seus direitos até ao fim, mesmo em tribunal.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
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9 equipas legais em 9 países
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Sem Compensação, Sem Comissão
Verificar a situação do seu voo da Ryanair
Verificar a situação do seu voo Ryanair garante que está a par de quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Para o fazer, basta visitar o sítio Web da Ryanair para obter informações atualizadas sobre os voos. Também pode visitar o sítio Web do aeroporto ou os sítios de localização de voos.
Encontre o seu voo e seja compensado
Companhia aérea | Rota de voo | Número do voo | Data | ||
---|---|---|---|---|---|
Ryanair | CRL FEZ | FR5001 Cancelado | 15-10-2024 | Reclamar agora | |
Ryanair | BOD OPO | FR4507 Atrasada | 05-10-2024 | Reclamar agora | |
Ryanair | BVE OPO | FR5257 Atrasada | 04-10-2024 | Reclamar agora | |
Ryanair | RAK OPO | FR5464 Atrasada | 04-10-2024 | Reclamar agora | |
Ryanair | LIS FCO | FR9908 Atrasada | 04-10-2024 | Reclamar agora | |
Ryanair | VRN CFU | FR6998 Atrasada | 04-10-2024 | Reclamar agora | |
Sobre a Ryanair
A Ryanair é uma companhia aérea irlandesa, fundada em 1984. É a maior parte da família Ryanair Holdings, que inclui também companhias aéreas como a Ryanair UK, a Buzz (companhia aérea charter polaca, anteriormente conhecida como Ryanair Sun) e a Malta Air. A Ryanair efectua mais de 2.500 voos diários, ligando mais de 225 destinos em 37 países.
Desde o seu início, a Ryanair tem operado segundo o princípio do baixo custo e é também conhecida por ter regras específicas em matéria de bagagem de cabina, que são uma causa regular de frustração entre os seus passageiros.
O princípio de baixo custo, no entanto, permitiu que a Ryanair crescesse extremamente rápido, especialmente durante os últimos anos. Desde 2019, a Ryanair é o maior grupo de companhias aéreas da Europa, ultrapassando a Lufthansa, que dominou a região durante anos.
De acordo com as estatísticas da OAG em junho de 2021, a Ryanair tem um desempenho pontual de 92,8% e 0,1% de cancelamentos de voos.
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