Voo da Ryanair atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da Ryanair cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

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Informações essenciais - Compensação Ryanair

  • O voo da Ryanair está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da Ryanair cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da Ryanair para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com Voo-Atrasado.pt agora, em apenas alguns passos.

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Ryanair

Já que todas as rotas da Ryanair incluem pelo menos um destino no Reino Unido/UE, todos os voos da Ryanair estão abrangidos pelos regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos. Em determinadas condições, pode ter direito a uma indemnização da Ryanair até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do bilhete do seu voo cancelado pela Ryanair.

O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da Ryanair atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600 euros por passageiro.

  • O seu voo da Ryanair foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da Ryanair foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da Ryanair.

Voo Ryanair cancelado ou atrasado?

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Indemnização da Ryanair por atraso de voo

Se o seu voo da Ryanair tiver sido atrasado por mais de 3 horas, tem o direito de fazer uma reclamação da sua indemnização por atraso de voo da Ryanair. É também fundamental que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.

Quer determinar a sua elegibilidade para a indemnização por atraso de voo da Ryanair? Utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se tem direito a uma indemnização por atraso de voo da Ryanair. Se for elegível, podemos gerir todo o processo de reclamação em seu nome, operando numa base de “sem comissão, sem comissão”. Caso necessário, estamos também preparados para defender os seus direitos em tribunal.

Indemnização por voo Ryanair cancelado

Se o seu voo da Ryanair tiver sido cancelado, dependendo das circunstâncias exactas do cancelamento, poderá ser elegível para um reembolso do seu bilhete, uma compensação de voo ou ambos! Leia a secção a seguir para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da Ryanair.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Ryanair cancelado?

Se o seu voo da Ryanair foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo da Ryanair cancelado.

Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de dever-se a uma falha da Ryanair. Para mais informações, consulte a secção “Circunstâncias extraordinárias” deste artigo.

Quando posso obter um reembolso da Ryanair pelo meu voo cancelado?

Tem direito a um reembolso da Ryanair se o seu voo tiver sido cancelado e não tiver apanhado um voo alternativo oferecido pela companhia aérea.

Se não lhe foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso da Ryanair.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Ryanair?

Se decidir cancelar o seu voo da Ryanair, isso não garante que receba uma indemnização ou reembolso da companhia aérea, de acordo com os regulamentos britânicos e da UE. De acordo com a política de reembolsos da Ryanair, somente teria direito a um reembolso em situações graves, como doenças graves ou morte. Consulte o sítio Web da Ryanair para obter mais informações sobre as suas políticas de reembolso.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da Ryanair

Se acabou perdendo o seu voo de conexão devido a um atraso ou cancelamento do seu voo Ryanair, e ambos os voos foram reservados na mesma reserva, poderá ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

Voo Ryanair atrasado?

Qual é o montante da indemnização da Ryanair que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização da Ryanair é determinado pela distância do seu voo:

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UEReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Viajei com a Ryanair para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim. Os regulamentos europeus e britânicos relativos aos direitos dos passageiros aéreos aplicam-se a todos os voos da Ryanair.

No entanto, vale a pena lembrar que as regras são diferentes quando se viaja com transportadoras não comunitárias. Consulte a tabela abaixo para mais informações.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - a Ryanair pode negar-me a indemnização?

Geralmente, não tem direito a indemnização e reembolso da Ryanair se a interrupção do voo não tiver sido culpa da companhia aérea. Chamamos a estas situações “circunstâncias extraordinárias”.

De acordo com os regulamentos da União Europeia, certas circunstâncias extraordinárias frequentes que autorizam a easyJet a rejeitar seu pedido de compensação incluem:

  • Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
  • Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

  • Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
  • Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
  • Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
  • Um passageiro doente ou indisciplinado.
  • Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

PORÉM, lembre-se que muitas vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso. Verifique se tem direito à indemnização e reembolso da Ryanair utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Ryanair?

Já que a Ryanair está sediada na Irlanda, tem até 6 anos para reclamar a sua indemnização e reembolso da Ryanair de acordo com as leis do Reino Unido, independentemente do seu itinerário.

Verifique agora mesmo, com a nossa Calculadora de Reclamações, se ainda é elegível para compensação e reembolso pelo seu voo Ryanair atrasado ou cancelado.

Já enviou a sua reclamação Ryanair?

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Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Ryanair?

Como regra geral, os reembolsos da Ryanair por voos cancelados são processados com relativa rapidez. No entanto, se a Ryanair não responder ou se o seu pedido for mais complicado e tiver de ir a tribunal, pode demorar mais tempo a obter o seu dinheiro de volta - de alguns meses a alguns anos.
Iremos tratar de toda a comunicação com a companhia aérea e - caso a Ryanair rejeite o seu pedido de indemnização ou reembolso - lutaremos pelos seus direitos em tribunal.

Mesmo que possa demorar algum tempo a receber o seu dinheiro de volta, o manteremos informado sobre quaisquer actualizações importantes relativas ao seu pedido e estaremos disponíveis para responder a quaisquer questões que possa ter.

Como pedir uma indemnização e um reembolso à Ryanair?

Em primeiro lugar, para ter a certeza de que não está a perder o seu tempo, utilize a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso para verificar se tem direito a uma indemnização e/ou reembolso da Ryanair.

Se tiver, pode tentar apresentar a sua reclamação diretamente à companhia aérea ou deixar-nos tratar de todo o trabalho por si. Processaremos a sua reclamação de forma eficiente, a enviaremos às pessoas certas na Ryanair e iremos lutar pelos seus direitos até ao fim, mesmo em tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

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Sem Compensação, Sem Comissão

Verificar a situação do seu voo da Ryanair

Verificar a situação do seu voo Ryanair garante que está a par de quaisquer alterações ou potenciais atrasos ou cancelamentos. Para o fazer, basta visitar o sítio Web da Ryanair para obter informações atualizadas sobre os voos. Também pode visitar o sítio Web do aeroporto ou os sítios de localização de voos.

Sobre a Ryanair

A Ryanair é uma companhia aérea irlandesa, fundada em 1984. É a maior parte da família Ryanair Holdings, que inclui também companhias aéreas como a Ryanair UK, a Buzz (companhia aérea charter polaca, anteriormente conhecida como Ryanair Sun) e a Malta Air. A Ryanair efectua mais de 2.500 voos diários, ligando mais de 225 destinos em 37 países.

Desde o seu início, a Ryanair tem operado segundo o princípio do baixo custo e é também conhecida por ter regras específicas em matéria de bagagem de cabina, que são uma causa regular de frustração entre os seus passageiros.

O princípio de baixo custo, no entanto, permitiu que a Ryanair crescesse extremamente rápido, especialmente durante os últimos anos. Desde 2019, a Ryanair é o maior grupo de companhias aéreas da Europa, ultrapassando a Lufthansa, que dominou a região durante anos.

De acordo com as estatísticas da OAG em junho de 2021, a Ryanair tem um desempenho pontual de 92,8% e 0,1% de cancelamentos de voos.