Voo easyJet atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização e um reembolso!

O seu voo da easyJet foi atrasado ou cancelado? Poderá ser elegível para uma indemnização de voo até 600€ e/ou um reembolso do seu bilhete! Verifique a sua elegibilidade com Voo-Atrasado.pt com apenas alguns cliques!

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O que deve saber: compensação easyJet

  • Voo easyJet atrasado 3 horas ou mais? Pode pedir uma indemnização até 600 euros!

  • Voo easyJet cancelado? Se o seu voo da easyJet foi cancelado menos de 14 dias antes da partida, pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso total do bilhete.

  • Pode pedir uma indemnização e um reembolso à easyJet até 6 anos após a data de partida original.

  • Pode verificar a sua elegibilidade a partir do seu telemóvel ou computador utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

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Aprovado por Tom van Bokhoven
Diretor e especialista em aviação

Última atualização em

Os seus direitos de passageiro aéreo em caso de cancelamento ou atraso de um voo da easyJet

Há duas leis que deve ter em consideração quando quiser pedir um reembolso ou uma indemnização por um voo easyJet cancelado ou atrasado. A primeira é o Regulamento Europeu (CE) n.º 261/2004; a segunda é a adaptação britânica pós-Brexit da primeira, "The Air Passenger Rights and Air Travel Organisers' Licensing (Amendment) (EU Exit) Regulations 2019".

Como é que estes dois regulamentos protegem os seus direitos em caso de atraso ou cancelamento de um voo da easyJet?

  • Sofreu um atraso num voo da easyJet? Se o seu voo da easyJet sofreu um atraso de pelo menos 3 horas, é muito provável que tenha direito a uma indemnização de voo.

  • O seu voo da easyJet foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo, tem direito a um reembolso monetário total. Também pode ter direito a uma indemnização adicional da easyJet se o seu voo tiver sido cancelado menos de 14 dias antes da data de partida.

Voo easyJet cancelado ou atrasado?

Poderia ser elegível a uma compensação de até 600 euros!

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Indemnização por atraso de voo da easyJet

Como lhe explicamos acima, se o seu voo tiver sofrido um atraso de pelo menos 3 horas, é muito provável que tenha direito a uma indemnização por atraso de voo da easyJet, de acordo com os regulamentos de direitos dos passageiros do Reino Unido. No entanto, é essencial que a easyJet seja responsável pelo atraso.

Para determinar se tem direito a uma indemnização por atraso do voo da easyJet, pode utilizar a nossa Calculadora de Reclamações, que é gratuita e sem qualquer obrigação. Em menos de um minuto, receberá uma avaliação sobre a sua elegibilidade para uma indemnização. Se for elegível, podemos tratar de todo o processo de reivindicação em seu nome, operando numa base de "sem compensação, sem comissão". Além disso, caso seja necessário, estamos preparados para defender os seus direitos em tribunal.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo easyJet cancelado?

Se o seu voo da easyJet foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida prevista e não apanhou um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo cancelado da easyJet. Para ter direito a uma indemnização, o cancelamento tem de ser culpa da easyJet. Para mais informações, consulte a secção "Circunstâncias extraordinárias" neste artigo.

Quando posso pedir um reembolso pelo meu voo easyJet cancelado?

Se o seu voo com a easyJet foi cancelado e não aceitou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, tem direito a um reembolso. Além disso, se não tiver sido oferecido qualquer voo alternativo, também tem direito a um reembolso da easyJet.

Posso obter um reembolso se cancelar o meu voo da easyJet?

Não é elegível para um reembolso se cancelar voos da easyJet por si próprio, a menos que tenha um seguro de viagem ou que a política de cancelamento de voos da easyJet se aplique a si. De acordo com a política de cancelamento de voos da easyJet, tem direito a um reembolso, menos a taxa de cancelamento, se cancelar no prazo de 24 horas a contar da data da reserva. Caso contrário, a regulamentação britânica e comunitária apenas cobre a indemnização e/ou o reembolso dos passageiros afectados por perturbações causadas pelas companhias aéreas.

Aviso de cancelamentoVoo alternativoCompensação
Menos de 7 dias de antecedênciaPartida 1h+ antes ou chegada 2h+ depoisSim
7-14 dias de antecedênciaPartida 2h+ antes ou chegada 4h+ depoisSim
Menos de 14 dias de antecedênciaNenhum voo alternativoSim + reembolso

Voo de ligação perdido pela easyJet devido a atraso ou cancelamento

Se tiver perdido um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento do seu voo easyJet e ambos os voos tiverem sido reservados na mesma reserva, pode ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem se o atraso ou cancelamento cumprir os critérios acima mencionados.

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Qual o montante da indemnização que posso receber por um voo easyJet atrasado ou cancelado?

O valor da sua indemnização depende da distância do seu voo - quanto mais longe voar, maior será a sua indemnização.

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE
Receba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Circunstâncias extraordinárias - Quando é que a easyJet pode recusar o meu pedido de indemnização?

Existem algumas situações em que a companhia aérea pode recusar a sua reclamação, uma vez que o atraso ou cancelamento ocorreu por culpa de terceiros. Chamamos a estas situações circunstâncias extraordinárias.

Algumas das circunstâncias extraordinárias mais comuns que permitem à easyJet recusar o seu pedido de indemnização são

  • Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
  • Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

  • Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
  • Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
  • Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
  • Um passageiro doente ou indisciplinado.
  • Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

Deve estar ciente de que as companhias aéreas utilizam frequentemente circunstâncias extraordinárias como desculpa para negar até mesmo as reivindicações legítimas. É por isso que recomendamos sempre que verifique novamente se tem direito a uma indemnização ou reembolso da easyJet. Pode fazê-lo utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

Apanhei um voo para um país não pertencente à UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso da easyJet?

Sim. Uma vez que a easyJet é uma companhia aérea britânica, tem direito a indemnização e reembolso, esteja a voar com ela para o Reino Unido, Europa ou para um destino de férias como a Tunísia ou Marrocos.

No entanto, vale a pena notar que se aplicam regras diferentes aos voos efectuados por companhias aéreas não britânicas/não comunitárias. Para mais pormenores, consulte o quadro abaixo.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

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Quanto tempo tenho para apresentar o meu pedido de indemnização e reembolso da easyJet?

No Portugal, a legislação permite a apresentação de um pedido de reclamação por voos que ocorreram faz até 3 anos. Além disso, uma vez que a easyJet está sediada no Reino Unido, tem 6 anos para pedir o reembolso e a indemnização da easyJet ao abrigo dos regulamentos britânicos sobre direitos dos passageiros aéreos.

*Embora a easyJet seja geralmente considerada uma companhia aérea britânica, muitos dos seus voos europeus são geridos pela subsidiária easyJet Europe. A easyJet Europe tem sede na Áustria, onde os passageiros têm 3 anos para pedir uma indemnização e um reembolso.

Quanto tempo demora a receber a minha indemnização e reembolso da easyJet?

Muitos dos passageiros que ajudamos recebem a indemnização e o reembolso da easyJet no espaço de algumas semanas ou meses após a apresentação do pedido.

Comentário de uma companhia aérea específica: "A EasyJet rejeitou a minha reclamação. Cético, tentei a Flight-delayed. Foram precisos 3 meses e 10 mensagens de correio eletrónico para me manter informado. Não tive de os perseguir e eles foram bem sucedidos. Recebi agora a transferência bancária na minha conta, deduzidas as suas comissões e taxas bancárias." (https://uk.trustpilot.com/revi...)

Graças a mais de uma década de experiência e a equipas jurídicas em 10 países, podemos processar rapidamente a sua reclamação e fazê-la chegar às pessoas certas na companhia aérea, maximizando as hipóteses de sucesso.

No entanto, tenha em atenção que, se a companhia aérea não responder e/ou se tivermos de ir a tribunal, o tempo de espera pode ser prolongado por mais alguns meses ou mesmo anos. Tenha a certeza de que lutaremos pelos seus direitos até ao fim e que o manteremos informado sobre quaisquer actualizações relativas ao seu pedido. Além disso, lembre-se de que trabalhamos exclusivamente numa base de "sem compensação, sem comissão", pelo que não há qualquer risco da sua parte!

Como pedir uma indemnização da easyJet e um reembolso da easyJet?

Em primeiro lugar, deve certificar-se de que tem efetivamente direito a uma indemnização ou a um reembolso da easyJet. Pode fazê-lo gratuitamente utilizando a nossa Calculadora de Reclamações online.

Depois, se for elegível, pode pedir a sua própria indemnização ou reembolso easyJet ou deixar-nos tratar de todo o trabalho cansativo por si. Analisaremos cuidadosamente o seu caso, prepararemos toda a documentação necessária, contactaremos as pessoas certas na companhia aérea e - se a companhia aérea não aceitar o pedido - iremos a tribunal e lutaremos pelos seus direitos até ao fim.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

1m passageiros ajudados

9 equipas legais em 9 países

98% dos processos jurídicos vencidos

Verificar o estado do seu voo easyJet

Recomenda-se que verifiques o estado do teu voo easyJet antes da viagem para garantir que estás a par de eventuais atrasos ou cancelamentos de voos. Isto pode ser feito através do sítio Web da easyJet, da aplicação móvel da easyJet, do sítio Web e da aplicação móvel do aeroporto ou de sítios Web de seguimento de voos. No sítio Web da easyJet, pode introduzir os dados do seu voo para procurar o estado em direto ou encontrar o seu voo na lista do Flight Tracker.

Sobre a easyJet

A easyJet é uma companhia aérea britânica de baixo custo que opera principalmente no Reino Unido e na Europa. Foi fundada em 1995 por Sir Stelios Haji-Ioannou, um cipriota grego. A companhia aérea faz parte de uma entidade maior chamada EasyGroup, que inclui também marcas como a empresa de aluguer de automóveis EasyCar, uma cadeia de hotéis económicos EasyHotel, uma cadeia de ginásios EasyGym, entre outras.

Com cerca de 30 bases em toda a Europa, a easyJet opera aproximadamente 1000 rotas entre mais de 150 aeroportos em 35 países. Para além de destinos no Reino Unido e na Europa, a companhia aérea também voa para destinos de férias populares como a Tunísia, Marrocos e Israel.

De acordo com as estatísticas da OAB em junho de 2021, a easyJet tem um desempenho pontual de 91,6%, ocupando o 49º lugar no mundo. A média mensal de cancelamentos de voos é de 0,3%, o que é melhor do que a média europeia de 3,9% e a média mundial de 7,5%. A classificação da easyJet por cancelamento é a 32ª entre as companhias aéreas europeias.

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