Os seus direitos de passageiro aéreo

Quando voa dentro da UE, voa com uma transportadora europeia ou se o seu voo parte da UE, os seus direitos estão protegidos pelo Regulamento CE n.º 261/2004.

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A Voo-Atrasado.pt defende os seus direitos de passageiro!

A nossa equipa de especialistas é o parceiro jurídico perfeito para ter ao seu lado quando reclama uma indemnização por voo - avaliamos e construímos o seu caso contra a companhia aérea, maximizando as suas hipóteses de obter uma indemnização por voo até 600 euros por passageiro!

Pedir uma indemnização por um voo atrasado ou cancelado

Tem o direito de pedir uma indemnização por um voo atrasado, cancelado ou sobrelotado.

De acordo com o Regulamento Europeu EU261, se o seu voo tiver sido atrasado, cancelado ou se lhe tiver sido recusado o embarque, poderá ter direito a uma indemnização por voo até 600 euros por passageiro, ao reembolso do voo ou a ambos em determinadas situações.

O montante da indemnização depende da distância do seu voo.

Quando é que tenho direito a pedir uma indemnização de voo?

A indemnização de voo é regulamentada e é necessário cumprir alguns critérios para poder apresentar um pedido.

Para ter direito a uma indemnização de voo:

- o seu voo deve ter sofrido um atraso superior a 3 horas, ou
- ter sido cancelado menos de 14 dias antes da partida.

Em ambos os casos, a companhia aérea também tem de ser responsável pelo voo atrasado ou cancelado para se poder pedir uma indemnização de voo.

Saiba mais sobre os seus direitos como passageiro aéreo

Se o seu voo for atrasado ou cancelado, pode pedir uma indemnização de voo. Pode encontrar mais informações sobre o montante da indemnização de voo de acordo com o Regulamento Europeu na seguinte tabela.

Sabia que, se o seu voo tiver sofrido um atraso superior a 3 horas ou tiver sido cancelado menos de duas semanas antes da partida, tem direito a mais do que uma simples indemnização de voo? Tem também direito a assistência especial, incluindo bebidas, refeições, utilização do telefone, alojamento e transporte de e para o aeroporto. Para obter os cuidados especiais que merece, basta contactar o pessoal da companhia aérea no aeroporto.

Por último, pode consultar as nossas páginas mais detalhadas sobre atrasos de voos, cancelamentos, perda de ligações e overbookings se quiser saber mais sobre os seus direitos enquanto passageiro.

Indemnização Destino e distância
250 € Para voos até 1500 quilómetros
400 € Para todos os outros voos dentro da UE
400 € Para voos entre 1.500 e 3.500 quilómetros com destino ou partida de um aeroporto fora da União Europeia
600 € Para todos os outros voos

* Atenção: no caso de um voo de longo curso com mais de 3500 quilómetros sofrer um atraso de 3 a 4 horas, a companhia aérea pode reduzir a indemnização de 600 euros em 50%.

Preencha os dados do seu voo e peça uma indemnização!