Voo da TAP Express atrasado ou cancelado? Obtenha uma indemnização até 600 euros!

Pode ter direito a uma indemnização até 600€ e/ou a um reembolso do seu bilhete por um voo da TAP Express cancelado ou atrasado! Verifique a sua elegibilidade agora com ;site_name com apenas alguns cliques!

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Informações essenciais - Indemnização TAP Express

  • O voo da TAP Express está atrasado mais de 3 horas? Pode receber até 600€ de indemnização de voo!

  • Voo da TAP Express cancelado? Pode pedir uma indemnização de voo e um reembolso monetário total do seu bilhete.

  • Pode apresentar um pedido de indemnização e reembolso da TAP Express para voos efectuados até 6 anos atrás.

  • Pode apresentar o seu pedido de indemnização de voo com ;site_name agora, em apenas alguns passos.

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Última atualização em

Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da TAP Express

Por ser uma companhia aérea subsidiária da TAP Air Portugal e operar voos dentro da União Europeia, todos os voos da TAP Express estão abrangidos pelos regulamentos europeus EU 261. Segundo estes regulamentos, dadas determinadas condições, pode ser elegível a uma indemnização da TAP Express até 600€ por passageiro e a um reembolso total do preço do seu bilhete para voos cancelados pela TAP Express.

O que dizem exatamente os regulamentos?

  • O seu voo da TAP Express atrasou-se? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização até 600€ por passageiro.

  • O seu voo da TAP Express foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode pedir um reembolso monetário total. Além disso, se o voo da TAP Express foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência à partida, também pode ter direito a uma indemnização por voo cancelado da TAP Express.

  • Independentemente do motivo do atraso ou cancelamento, as companhias aéreas têm a obrigação de prestar assistência especial aos passageiros, conhecida como “direito à assistência”. Isto pode incluir vales para alimentação, serviços de comunicação e, se necessário, alojamento e transporte. Caso a companhia aérea falhe em prestar estes serviços, é permitido ao passageiro adquirir o necessário e solicitar um reembolso pelas despesas razoáveis da TAP Express.

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Indemnização da TAP Express por atraso de voo

Se o seu voo da TAP Express chegou com um atraso de mais de 3 horas ao destino final, é provável que tenha direito a uma indemnização, contanto que a companhia aérea seja responsável pelo atraso.

Para saber se tem direito à indemnização por atraso de voo da TAP Express, utilize a nossa Calculadora de Reclamações, que é gratuita e sem compromisso. Em menos de um minuto, saberá se pode receber uma compensação. Caso seja elegível, podemos ajudá-lo a gerir todo o processo de reclamação, e operamos numa base de “sem compensação, sem comissão”. Se chegar a ser necessário, estamos prontos para defender os seus direitos em tribunal.

Indemnização da TAP Express por voo cancelado

Caso o seu voo da TAP Express tenha sido cancelado, dependendo das circunstâncias do cancelamento, poderá estar elegível para um reembolso de voo, uma compensação de voo ou ambos! Continue a ler a secção seguinte para saber quando pode pedir uma indemnização e um reembolso pelo seu voo cancelado da TAP Express.

Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo TAP Express cancelado?

Se o seu voo TAP Express foi cancelado nos 14 dias antes da data de partida prevista e não aceitou um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização pelo voo cancelado da TAP Express. A falha tem de ser da TAP Express para tal indemnização ser possível. Para mais informação, veja a secção “Circunstâncias extraordinárias” abaixo.

Quando posso obter um reembolso da TAP Express pelo meu voo cancelado?

Se o seu voo com a TAP Express foi cancelado e não aceitou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, tem direito a um reembolso. Além disso, se não foi oferecido um voo alternativo, também tem direito a um reembolso total da TAP Express.

Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da TAP Express?

Caso decida cancelar o seu voo da TAP Express, isso não assegura que receberá qualquer forma de compensação ou reembolso da companhia aérea. A indemnização e reembolsos são geralmente previstos por interrupções causadas pela companhia aérea, não por escolha do passageiro.

Voo de ligação perdido devido a atraso ou cancelamento da TAP Express

Se perdeu um voo de conexão devido a um atraso ou cancelamento do seu voo TAP Express, e ambos os voos foram reservados com o mesmo código de reserva, pode ter direito a uma indemnização e/ou reembolso de toda a viagem.

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Qual o montante da indemnização da TAP Express que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?

O montante da indemnização é calculado com base na distância do seu voo. Quanto maior a distância, maior poderá ser a sua indemnização.

Distância do seu vooCompensação
Voos de menos de 1.500 kmReceba 250€ por passageiro
Voos entre 1,500 e 3,500 kmReceba 400€ por passageiro
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE
Receba 400€ por passageiro
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE
Receba 600€ por passageiro

Viajei com a TAP Express para um país fora da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?

Sim, os voos da TAP Express estão cobertos pelos regulamentos europeus.

Contudo, importa salientar que as regras aplicáveis a voos operados por companhias aéreas de fora da União Europeia podem ser diferentes. Veja a tabela abaixo.

Tipo de vooExemploCompensação
Voando com uma companhia aérea britânicaTóquoi para Londres com British AirwaysSim
Voando com uma companhia aérea da UEAmsterdão para Londres com KLMSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino UnidoLondres para Tóquio com Japan AirlinesSim
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino UnidoTóquio para Londres com Japan AirlinesNão

Circunstâncias extraordinárias - Quando posso ser negado a indemnização da TAP Express?

É comum as companhias aéreas, incluindo a TAP Express, negarem uma reclamação alegando “circunstâncias extraordinárias”. Estas são situações em que a interrupção não é da responsabilidade da companhia aérea e, por isso, não é elegível para indemnização.

Exemplos de circunstâncias extraordinárias incluem:

  • Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
  • Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).

NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!

  • Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
  • Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
  • Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
  • Um passageiro doente ou indisciplinado.
  • Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.

No entanto, tenha em atenção que, as vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso.

É importante verificar sempre se tem direito a uma indemnização ou reembolso da TAP Express, mesmo que a empresa inicialmente recuse o pedido. Pode fazer isso utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.

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Quanto tempo tenho para apresentar o meu pedido de indemnização e reembolso da TAP Express?

Como a TAP Express é parte do grupo TAP Air Portugal e com sede na União Europeia, tem até 6 anos para pedir o reembolso e a indemnização da TAP Express, conformemente à legislação aplicável.

Quanto tempo leva para receber a minha indemnização e reembolso da TAP Express?

A compensação e reembolso por parte da TAP Express costumam ser processados em um prazo razoável. No entanto, devemos notar que, se a companhia aérea não responder e/ou se tivermos de recorrer à via judicial, o processo pode estender-se por mais alguns meses ou mesmo anos. Tenha a certeza de que faremos tudo ao nosso alcance para assegurar que os seus direitos são respeitados e que o manteremos atualizado sobre o andamento do seu pedido. Como sempre, trabalhamos numa base de “sem compensação, sem comissão”.

Como apresentar uma reclamação de indemnização e reembolso à TAP Express?

Antes de mais, deve verificar se realmente tem direito a indemnização ou reembolso da TAP Express. Isso pode ser feito através da nossa Calculadora de Reclamações online e gratuita.

Após confirmar a sua elegibilidade, pode optar por pedir a sua indemnização ou reembolso diretamente junto à TAP Express ou pode deixar-nos todos os procedimentos. Prepararemos a sua reivindicação com atenção, contataremos as pessoas apropriadas na companhia aérea e, se necessário, levaremos o caso a tribunal.

Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?

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Verificar o estado do seu voo TAP Express

É sempre aconselhável verificar o estado do seu voo TAP Express antes da viagem para estar informado sobre possíveis atrasos ou cancelamentos. Isso pode ser feito através do site oficial da TAP Express, do aplicativo para telemóveis da TAP Express, dos sites e aplicativos de acompanhamento de voos ou diretamente nos terminais do aeroporto.

Sobre a TAP Express

A TAP Express é a marca para operações regionais da TAP Air Portugal, oferecendo voos principalmente dentro de Portugal e da Europa. Como parte do Grupo TAP, a TAP Express mantém os mesmos padrões de qualidade e serviço ao cliente da sua empresa-mãe.

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