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Os seus direitos de passageiro em caso de atraso ou cancelamento de um voo da Iberia
Como a Iberia é uma companhia aérea baseada na Espanha e membro da União Europeia, todos os seus voos estão protegidos pelo Regulamento (CE) n.º 261/2004 relativo aos direitos dos passageiros de voos cancelados ou atrasados na UE. Poderá ter direito a uma indemnização da Iberia até 600€ por passageiro, além de um reembolso total do bilhete.
Quais são os detalhes dos regulamentos?
O seu voo da Iberia atrasou? Se chegou ao seu destino final com pelo menos 3 horas de atraso, é provável que tenha direito a uma indemnização de até 600€ por passageiro.
O seu voo da Iberia foi cancelado? Se não apanhou um voo alternativo oferecido pela companhia aérea, pode solicitar um reembolso monetário total. Se o voo foi cancelado com menos de 14 dias de antecedência em relação à data programada de partida, também pode ter direito a uma indemnização.
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Se o seu voo da Iberia estiver atrasado por mais de 3 horas, pode solicitar uma indemnização, desde que a Iberia seja responsável pelo atraso.
Quer verificar se é elegível para indemnização por atraso de voo da Iberia? Use nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem obrigações. Em menos de um minuto, receberá uma avaliação sobre a sua elegibilidade. Se for elegível, ;site_name pode gerir a totalidade do seu processo de reclamação, operando numa base de “sem compensação, sem comissão”. Estamos também preparados para defender seus direitos em tribunal, se necessário.
Indemnização da Iberia por voo cancelado
O seu voo da Iberia foi cancelado? Dependendo das circunstâncias específicas do cancelamento, poderá ter direito a um reembolso do seu bilhete e talvez a uma indemnização. Leia a secção a seguir para descobrir quando pode solicitar ambos por seu voo cancelado da Iberia.
Quando posso pedir uma indemnização pelo meu voo Iberia cancelado?
Se o seu voo da Iberia foi cancelado nos 14 dias anteriores à data de partida programada e não optou por um voo alternativo, pode ter direito a uma indemnização.
O cancelamento deve ser resultado de falhas atribuíveis à Iberia. Para informações mais detalhadas, veja a secção “Circunstâncias extraordinárias”.
Quando posso obter um reembolso da Iberia pelo meu voo cancelado?
Se o seu voo com a Iberia foi cancelado e não aceitou um voo substituto, tem direito a um reembolso completo oferecido pela companhia aérea.
Aviso de cancelamento | Voo alternativo | Compensação |
---|---|---|
Menos de 7 dias de antecedência | Partida 1h+ antes ou chegada 2h+ depois | Sim |
7-14 dias de antecedência | Partida 2h+ antes ou chegada 4h+ depois | Sim |
Menos de 14 dias de antecedência | Nenhum voo alternativo | Sim + reembolso |
Posso obter uma indemnização de voo se cancelar o meu voo da Iberia?
Se decidir cancelar o seu voo com a Iberia, não está automaticamente elegível para indemnização ou reembolso, de acordo com as leis da UE. A política de reembolsos da Iberia geralmente só oferece reembolso em situações excepcionais. Verifique o website da Iberia para mais informações sobre as suas políticas de reembolso.
Perdi um voo de ligação devido a um atraso ou cancelamento da Iberia
Se perdeu um voo de conexão devido a uma interrupção do seu voo com a Iberia e ambos os voos estavam na mesma reserva, pode ter direito a uma indemnização e/ou a um reembolso de toda a viagem nos termos acima mencionados.
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Reclamar agoraQual é o montante da indemnização da Iberia que posso receber por um voo atrasado ou cancelado?
O montante da indemnização que poderá receber da Iberia baseia-se na distância do voo:
Distância do seu voo | Compensação |
---|---|
Voos de menos de 1.500 km | Receba 250€ por passageiro |
Voos entre 1,500 e 3,500 km | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 1,500 km dentro da UE | Receba 400€ por passageiro |
Voos de mais de 3,500 kilometres fora da UE | Receba 600€ por passageiro |
Viajei com a Iberia para um país fora da UE. Ainda tenho direito a indemnização e reembolso?
Sim, as regulamentações da UE aplicam-se a todos os voos operados por companhias aéreas com sede na UE, como a Iberia, independentemente do destino.
Confira as informações abaixo para ver as diferenças quando viaja com companhias aéreas de fora da UE.
Tipo de voo | Exemplo | Compensação |
---|---|---|
Voando com uma companhia aérea britânica | Tóquoi para Londres com British Airways | Sim |
Voando com uma companhia aérea da UE | Amsterdão para Londres com KLM | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE desde o Reino Unido | Londres para Tóquio com Japan Airlines | Sim |
Voando com uma companhia aérea não britânica/não da UE para o Reino Unido | Tóquio para Londres com Japan Airlines | Não |
Circunstâncias extraordinárias - a Iberia pode negar-me a indemnização?
Frequentemente, se o atraso ou cancelamento do voo foi causado por motivos fora do controle da companhia aérea, conhecidos como “circunstâncias extraordinárias”, a Iberia pode negar sua reclamação de indemnização.
Veja alguns exemplos de circunstâncias extraordinárias que podem ser invocadas pela Iberia:
Más condições climatéricas, como nevoeiro cerrado, chuva forte ou trovoadas.
Uma greve, na maioria das vezes especificamente no sector da aviação (por exemplo, uma greve dos trabalhadores do controlo de tráfego aéreo num determinado aeroporto).
NO ENTANTO! Uma greve da tripulação da companhia aérea não é considerada uma circunstância extraordinária!
Circunstâncias políticas, como um ataque terrorista ou um risco geral de segurança devido a agitação política.
Catástrofes naturais, incluindo erupções vulcânicas e furacões.
Uma colisão entre o avião e aves ou outros objectos estranhos.
Um passageiro doente ou indisciplinado.
Atrasos causados pelo pessoal do aeroporto, como filas extraordinariamente longas para os controlos de segurança.
No entanto, tenha em atenção que, as vezes, as companhias aéreas tentam evitar o pagamento de indemnizações alegando que ocorreram circunstâncias extraordinárias, mesmo que não seja esse o caso.
Lembre-se de que as companhias aéreas podem, por vezes, reivindicar indevidamente essas circunstâncias para rejeitar pedidos de indemnização legítimos. É por isso que vale sempre a pena verificar os seus direitos utilizando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita e sem compromisso.
Quanto tempo tenho para pedir a indemnização e o reembolso da Iberia?
Sendo a Iberia uma companhia aérea com sede na Espanha, as leis espanholas dão-lhe até 3 anos para reclamar a indemnização e reembolso da Iberia. Dependendo do país de origem do seu voo e do destino, poderia ter até 6 anos para efetuar o pedido.
Quanto tempo demora a obter um reembolso e uma indemnização da Iberia?
Geralmente, os processos de reembolso da Iberia são executados de forma rápida e eficiente.
Contudo, se a Iberia não responder ou se o seu pedido for mais complexo e necessitar de medidas legais, o processo pode ser alargado - de alguns meses a alguns anos, em raros casos.
Ao escolher Voo-Atrasado.pt para processar a sua indemnização ou reembolso da Iberia, terá a garantia de que cuidaremos de todo o procedimento. Vamos analisar o seu caso em detalhe, preparar toda a documentação necessária e maximizar as hipóteses de sucesso. Se a Iberia rejeitar o seu pedido, estamos dispostos a ir a tribunal em defesa dos seus direitos.
Enquanto aguarda, o manteremos atualizado sobre quaisquer progressos no seu pedido e estaremos prontos a responder quaisquer dúvidas que possa ter.
Como pedir uma indemnização e um reembolso à Iberia?
Antes de mais nada, verifique se está elegível para uma indemnização ou reembolso da Iberia usando a nossa Calculadora de Reclamações gratuita.
Depois, pode submeter a sua reclamação diretamente à Iberia ou deixar que o ;site_name cuide de todo o processo. Vamos agilizar sua reclamação e entregá-la às pessoas certas na Iberia. Estamos comprometidos a lutar pelos seus direitos até ao fim, mesmo se for necessário ir a tribunal.
Porquê reclamar com Voo-Atrasado.pt?
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Verificar a situação do seu voo da Iberia
É sempre uma boa ideia verificar o estado do seu voo com a Iberia para qualquer atualização ou alterações no horário. Pode fazer isso no sítio Web da Iberia, ou usar o aplicativo da companhia aérea, o website do aeroporto ou portais de rastreamento de voos.
Sobre a Iberia
A Iberia é a companhia aérea de bandeira da Espanha e foi fundada em 1927. Com um grande hub no aeroporto Madrid-Barajas, a Iberia opera voos para mais de 120 destinos em 45 países, com uma presença significativa na Europa, América Latina, Estados Unidos e diversos países africanos.
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