O serviço de Yource


Avaliação da legitimidade jurídica

O facto de teres ou não direito a receber uma compensação está dependente dos regulamentos europeus. Estes regulamentos contêm os critérios que determinam quais são os teus direitos. Os regulamentos e julgamentos importantes incluem:

  • Regulamento (CE) n.º 261/2004;
  • Regulamento (CE) n.º. 889/2002 Montreal;
  • Caso Sturgeon;
  • Caso Wallentin-Hermann;

Com base nestes critérios podemos determinar se a companhia aérea pode legitimamente invocar a uma causa de força maior ou circunstâncias extraordinárias. Além desses regulamentos, juízes e órgãos nacionais de execução também emitem sentenças que podem ser relevantes para a admissibilidade do teu pedido.

Informação exacta sobre o voo

Todos os dias, recolhemos informação sobre milhares de voos que utilizamos para avaliar a tua reclamação. Por exemplo: o teu voo foi operado por uma companhia aérea alternativa, não europeia? Este tipo de informação é essencial para a legitimidade do teu pedido. Uma vez verificados os dados do voo, avaliamos a tua reclamação à luz dos regulamentos e legislação. É assim que começamos a construir o teu dossier e nos certificamos de que somos capazes de apresentar um caso forte à companhia aérea.


Avaliação dos fenómenos meteorológicos

Os fatores meteorológicos podem ter uma grande influência na legitimidade do teu pedido. Recolhemos dados meteorológicos históricos sobre todos os aeroportos e rotas de voo, o que significa que podemos excluir como causa circunstâncias extraordinárias resultantes de condições meteorológicas adversas.

Composição de cartas

Redigimos cartas com base na informação que temos sobre o seu voo. Estas contêm informações sobre leis e julgamentos pertinentes. Em geral, é necessário corresponder-se com a companhia aérea e o órgão de implementação nacional mais de uma vez. Nestas correspondências, aumentamos gradualmente a pressão sobre a companhia aérea e se necessário, confrontamos a companhia aérea com as nossas provas.


Assistência sempre que precisares

A nossa equipa está aqui todos os dias para responder às tuas perguntas e garantir que o teu pedido é bem sucedido. Se tiveres alguma questão ou se precisares de assistência, não hesites em contactar-nos por email: info@voo-atrasado.pt. Questões relacionadas com reclamações que já tenham sido submetidas podem ser enviadas por e-mail ou através da tua conta de utilizador. A nossa equipa irá certificar-se de que a tua pergunta é respondida o mais rapidamente possível.

Mais de um passageiro

Todos os passageiros que viajaram com a mesma reserva podem ser incluídos no teu pedido de compensação. Desde que estes passageiros assinem uma autorização, podes apresentar a reclamação para todo o teu grupo de viagem. Tem em atenção que bebés com menos de 2 anos de idade não são elegíveis para compensação.


Equipa de advogados especializados

A maioria das reclamações não são pagas de imediato. Se for este o caso da tua reclamação, Contamos com uma equipa de advogados especializados que te podem ajudar. Esta equipa pode determinar a melhor forma de proceder com base em acórdãos e decisões dos tribunais nacionais.

Processo jurídico totalmente incluído

Se a companhia aérea continuar a recusar o pagamento apesar das conclusões e cartas do nosso departamento jurídico, pode ser necessário que iniciemos uma ação em tribunal. Apenas seguiremos este passo se acreditarmos que o caso é suficientemente forte. Quando apresentamos uma queixa em tribunal, isto conduz a um pagamento aos passageiros em 98% dos casos. Mas, independentemente do resultado, cobrimos a totalidade dos custos.


Sem compensação, sem comissão

Não há custos associados à apresentação de sua reclamação. Apenas cobramos uma taxa de sucesso assim que a companhia aérea tiver pago sua compensação: sem ganho, sem taxa. Portanto, você não corre nenhum risco.


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